Preto no Branco

23525 POSTS 1 COMENTÁRIOS

Prefeitura de Sobradinho reforça segurança alimentar com entrega do Programa do Leite

0

 

 

Nos dias 29 e 30 de abril, a Prefeitura de Sobradinho, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), realizou mais uma etapa de distribuição de leite aos beneficiários do Programa do Leite. A ação aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O programa contempla crianças de 6 meses a 3 anos e pessoas idosas, garantindo dois quilos de leite por beneficiário, o equivalente a 10 pacotes de 200 gramas. Além das famílias da sede, cerca de 90 famílias da zona rural, distribuídas em 26 comunidades, também foram contempladas. No total, mais de 700 famílias estão inseridas no programa, que tem como objetivo assegurar o direito à alimentação saudável.

O secretário Raimundo Nonato de Oliveira reforçou a relevância social do programa.

“Essa iniciativa é fundamental no enfrentamento à insegurança alimentar e à desnutrição. O leite fortalece o organismo, auxilia no crescimento das crianças, na saúde dos idosos e na prevenção de diversas doenças. A gestão do prefeito Cleivynho Sampaio segue firme no compromisso de proteger a população mais vulnerável, garantindo o acesso a direitos essenciais. Agradecemos a todos os profissionais envolvidos, especialmente a equipe do CRAS, que tem um papel decisivo nessa ação,” destacou o secretário.

Ascom/PMS

Deputado Zó do Sertão participa de solenidade de entrega de novos instrumentos musicais para a Banda da Polícia Militar de Juazeiro

0

 

 

O deputado estadual Zó do Sertão participou de uma solenidade cívico-militar realizada nesta quarta-feira, 30, pela Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Norte, em homenagem a Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil, onde também foram entregues os novos instrumentos musicais para a Banda de Música da instituição, através de emenda parlamentar do seu mandato. O evento contou com o coordenador executivo do programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, representando o governador Jerônimo Rodrigues.

Durante o evento, foram entregues títulos de “Amigo da PMBA” e Colaborador do CPR-N, medalhas de Tempo de Serviço e a Medalha Marechal Argolo, Visconde de Itaparica, honraria concedida a militares pelos relevantes serviços prestados à corporação.

Para o deputado, é uma satisfação contribuir com a Banda de Música da PMBA, lotada no 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (3⁰ BEIC), em Juazeiro, um patrimônio cultural da nossa cidade. A emenda parlamentar do deputado Zó foi no valor de R$ 100 mil, em parceria com o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura.

“Eu queria agradecer ao Governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Cultura, Bruno Monteiro, pela sensibilidade em autorizar os recursos da emenda do nosso mandato. Agradecer a recepção do comandante do CPRN , Coronel Wildon, e dizer que estou muito feliz em participar deste momento. Numa outra oportunidade, em 2008, ainda vereador, pude contribuir com Banda, quando conseguimos a farda de gala. O meu mandato está à disposição da PMBA e de toda a sociedade baiana e juazeirense. Sigamos firmes, apoiando quem protege e quem faz cultura em nossa terra”, declarou o deputado Zó do Sertão.

Ascom

Câmara de Vereadores de Juazeiro empossa servidores aprovados em concurso

0

A Câmara Municipal de Juazeiro empossou, nesta quinta-feira (1º), durante sessão solene, os primeiros concursados aprovados no concurso público da Casa. A cerimônia foi realizada na sede do Poder Legislativo e marcou um momento histórico para o município, reforçando o compromisso com a valorização do serviço público e o fortalecimento institucional da Câmara.

Nesta primeira etapa, 11 aprovados foram chamados. A expectativa é que todos os demais concursados sejam convocados até o mês de dezembro, conforme o cronograma estabelecido pela Mesa Diretora.

O presidente da Câmara, vereador Mitu do Sindicato, parabenizou os novos servidores. “Parabenizo a todos os nossos concursados que fizeram o concurso com muita dedicação e determinação. Eu sei que vocês vão fazer um grande trabalho. Hoje é um dia de celebração e, acima de tudo, de valorização do capital humano que sustenta as instituições públicas”, afirmou.

O concursado Luiz Henrique, que assumiu o cargo de motorista, comemorou. “É um momento de emoção para todos nós que nos dedicamos, estudamos e fizemos este concurso. Agradecemos aos vereadores que realizaram este concurso. Esperem de nós muito trabalho, confiança, pensando sempre no melhor para a sociedade”, disse.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, que destacou a importância do concurso público para o fortalecimento da gestão pública. “A posse de novos servidores concursados representa um avanço para a nossa cidade. É a demonstração de que estamos investindo em um serviço público mais eficiente, transparente e comprometido com a população. Parabenizo cada um dos empossados e desejo sucesso nessa nova jornada”, declarou o prefeito.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito, Tiano Félix, vereadores, familiares dos empossados e membros da sociedade civil.

Com previsão de entrega para o próximo mês de julho, Ginásio de Esportes de Juazeiro passará a Complexo Poliesportivo Aluízio Viana

0

Prefeito de Juazeiro e comitiva visitam obras do Complexo Poliesportivo Aluízio Viana, um dos maiores do interior Nordeste

As obras de revitalização do antigo Ginásio de Esportes de Juazeiro, um investimento do Governo do Estado de R$ 5 milhões, deverão ser entregues no próximo mês de julho, conforme informou a engenheira responsável pela obra, Yandra Mota.

O espaço passará a ser chamado Complexo Poliesportivo Aluízio Viana e ganhará duas quadras poliesportivas, ginásio coberto, campo gramado, campo society, piscina semiolímpica, arena de artes marciais, pista de atletismo, centro de iniciação ao esporte, academia, banheiros, vestiários, prédio administrativo, além de nova iluminação e alambrado.

Visita

Na semana passada, o prefeito Andrei Gonçalves esteve no local para acompanhar de perto o andamento dos serviços.

“Esse é um espaço que carrega memórias afetivas da nossa cidade, que revelou atletas e incentivou gerações. Agora, será um novo marco no desenvolvimento esportivo de Juazeiro, atendendo as nossas crianças, a juventude e a comunidade, fortalecendo o esporte como ferramenta de inclusão social. Esse complexo esportivo, está sendo revitalizado para voltar a ser palco de treinos, competições, sonhos e muitas conquistas. Serão diversas modalidades esportivas, promovendo atividade física, cuidando da saúde e bem-estar da população do nosso município”, destacou o prefeito.

Segundo o diretor do NTE 10, Regivaldo Alves, a proposta é garantir o funcionamento pleno do complexo durante todo o dia, com atividades voltadas para a comunidade e para as escolas. “Vamos oferecer escolinhas de futebol, aulas de natação, judô, jiu-jítsu e outras modalidades, para que este equipamento cumpra sua função de transformar vidas por meio do esporte”, afirmou.

Redação PNB, com informações Ascom/PMJ

Guarda Municipal de Juazeiro prende homem por violência doméstica

0

 

Na noite de quarta-feira (30), a Central 153 da Guarda Civil Municipal de Juazeiro/BA recebeu um chamado informando que, no bairro Piranga, uma mulher estava sendo agredida pelo companheiro. De imediato, uma equipe da GCM se dirigiu ao local e constatou o fato.

Segundo a vítima, o marido de iniciais J.S.O a agrediu e a ameaçou de morte juntamente com os seus dois filhos.

O suposto agressor foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher/DEAM, ficando a disposição das autoridades Policiais. Após ser ouvida, a vítima foi encaminhada à sua residência pela equipe da GCM.

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Segurança Cidadã, ampliou o horário de atendimento às vítimas de violência doméstica. A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, agora, atende a população 24 horas. Recentemente, reativou a central 153, da GCM, que estava desativada há três anos. Além desse contato, também disponibilizou a linha fixa (74) 3611 9880.

Ascom/SSC

25ª edição do Miss Victor Victória movimenta Juazeiro dia 17 de maio

0

 

Juazeiro vai sediar, no próximo dia 17 de maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia, a 25ª edição do Concurso de Beleza Transformista Miss Victor Victória. Considerado um dos eventos mais importantes para a comunidade LGBTQIAPN+ e a cena cultural do Vale do São Francisco, o Miss Victor Victória começa às 20h30, no Centro De Cultura João Gilberto, com as atrações: Sayuri, Dica Rios, Duda Baroni e Becca Baroni.

Durante o concurso, será homenageado o cantor, compositor, ator e performer juazeirense, Edy Star, falecido no último dia 24 de abril, em São Paulo, aos 87 anos. Primeiro artista brasileiro a se assumir gay e um dos precursores do movimento em Juazeiro, Edy Star participou em duas edições do Miss Victor Victória.

Declarado Patrimônio Imaterial da cidade, por meio de um projeto do legislativo municipal do vereador Dionísio Gomes, o evento pioneiro, criado em 1991 pelo produtor cultural Geraldo Pontes, se tornou um espaço de representatividade, promovendo identidade, autoestima e visibilidade para artistas transformistas da região.

“O concurso, que integra oficialmente o calendário cultural de Juazeiro, abre portas para as diferenças, quebra preconceitos e ajuda na formação de plateia para a arte transformista. Ao longo dos anos, trouxe referências como Rogéria Valéria, Jane Di Castro, Isabelita dos Patins, Elke Maravilha e muitas outras”, ressalta Pontes.

Ao longo das 25 edições, o concurso também serviu como trampolim para diversos artistas que ganharam destaque nacional. Andrea Ferraz, por exemplo, venceu o Miss Victor Victória, conquistou o título de Miss Bahia e chegou ao Miss Brasil Gay. Nicole, outra ex-vencedora, alcançou o título de Miss Trans São Paulo. Além disso, muitas ex-participantes se destacaram profissionalmente como cabeleireiras, estilistas e maquiadoras.

Serviço

Ingressos antecipados 50,00 no Ballet Geraldo Pontes
Na bilheteria do teatro
Inteira 100,00

CLAS

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

0

 

A cantora Nana Caymmi, 84 anos, morreu nesta quinta-feira (1º) no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada por seu irmão Danilo Caymmi. Nana estava internada na clínica São José, em Botafogo, zona sul da capital carioca, onde deu entrada em agosto do ano passado para tratar de uma arritmia cardíaca.

Danilo também pediu para que o comunicado sobre o falecimento de Nana fosse difundido aos fãs da cantora no país inteiro.

Com uma voz diferenciada e estilo inconfundível, Dinahir Tostes Caymmi, ou simplesmente Nana Caymmi, refletia o talento de toda uma família musical: filha do compositor, cantor e violonista Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. Ela iniciou a carreira artística em 1960.

Ao total, gravou 27 discos, sendo dois deles ao vivo.

Logo cedo, conquistou um lugar de destaque no mundo da música, dentro e fora do Brasil. Entre seus sucessos, estão “Só Louco”, “Não se Esqueça de Mim”, “Cais”, “Resposta ao Tempo” e “Ponta de Areia”.

Em 2016, a cantora passou por uma cirurgia de remoção de um tumor na parte externa do estômago, afastando-se dos palcos. Em 2019, gravou um disco com a obra de Tito Madi, e, no ano seguinte, outro com canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Em 2024, voltou a gravar, ao lado do cantor e violonista Renato Braz, uma faixa do disco Canário do Reino, em homenagem a Tim Maia.

Em agosto do mesmo ano, foi internada em um hospital para tratar de uma arritmia cardíaca onde permaneceu pelos últimos meses.

Agência Brasil

Leitora registra jovens fazendo manobras arriscadas em trecho da Travessia Urbana de Juazeiro e chama atenção: “Mesmo tendo placas de “perigo de queda”

0

 

Após flagrar adolescentes fazendo manobras arriscadas de bicicletas, no trecho entre os bairros Alto do Cruzeiro e João XXIII da obra da Travessia Urbana de Juazeiro, uma leitora do PNB chamou atenção para o risco de acidentes.

“Adolescentes estão arriscando manobras de bike nas obras da travessia urbana. Mesmo tendo placas de “perigo de queda”, descem em velocidade. Tem sido comum também estudantes voltando da escola e pulando dos paredões. Outra situação grave são pessoas adultas passeando com cachorros como pitbulls e labradores, sem focinheira. Eles chegam a retirar a coleira para os cães correrem, deixando em pânico quem trafega por baixo, com medo de pularem ou mesmo causar algum ataque inesperado a esses jovens que também estão circulando por cima. Fiquei preocupada com o descuido da própria população ao usar a via (ainda inacabada) pra essas finalidades”, alertou.

Redação PNB

Moradores de Juazeiro reclamam de quedas e falta de energia: “O que está acontecendo com a Coelba?”

0

 

Moradores de Juazeiro, em contato com o PNB, nesta quarta-feira (30), reclamaram de quedas e de falta de energia. Eles criticaram o atendimento da Coelba e reivindicaram melhorias no serviço.

“Nós, moradores da quadra G, bairro Castelo Branco, estamos sofrendo com constantes queda de energia, ocasionada pela falta de manutenção e atualização da rede de energia. Um transformador é responsável para abastecer, além da quadra G, ao bairro Dom Tomaz, e como a rede é antiga, não aguenta a demanda de carga, daí acontecem as quedas de energia. A Coelba precisar fazer a atualização na rede e a troca do transformador por um mais forte para aguentar a demanda de energia”, relatou uma moradora.

“Sou moradora do Sol Nascente e pergunto: o que está acontecendo com a Coelba?
Hoje, 30 de abril, já são 3 dias que durante a noite só fica uma fase e nem um ventilador podemos ligar. Já liguei, os vizinhos ligaram e continua do mesmo jeito. Insuportável neste momento de calor”, reclamou uma moradora.

“Sou moradora do Sol Nascente e pergunto: o que está acontecendo com a Coelba?
Hoje, 30 de abril, já são 3 dias que durante a noite só fica uma fase e nem um ventilador podemos ligar. Já liguei, os vizinhos ligaram e continua do mesmo jeito. Insuportável neste momento de calor”, reclamou um morador.

No São Geraldo e Tabuleiro houve suspensão do serviço.

“Mais uma vez estamos aqui no bairro São Geraldo, sem energia desde 00:12. Toda semana é isso”, relatou uma moradora do bairro nesta quarta-feira (30).

” Aqui no bairro Tabuleiro estamos desde a manhã desta quarta, 30, sem energia”, disse um morador.

Repassamos as reclamações para a Coelba e, em nota, a empresa se manifestou sobre o problema ocorrido no Tabuleiro.

“A Neoenergia Coelba informa que realizou, ao longo desta quarta-feira (30), uma série de serviços se modernização da rede elétrica no Bairro Tabuleiro, em Juazeiro. De forma antecipada, a distribuidora informou a população do bairro a necessidade do desligamento programado do fornecimento de energia para a realização dos serviços de trocas de postes e cabos antigos por novos. A nova rede elétrica irá beneficiar aproximadamente 1 mil moradores da região que terão energia de melhor qualidade”.

Redação PNB