Preto no Branco

23525 POSTS 1 COMENTÁRIOS

Dupla acusada de praticar estelionatos por fraude eletrônica é presa pela Polícia Civil em Remanso

0

 

Na última sexta-feira (16), policiais da Delegacia Territorial de Remanso- 17ªCOORPIN localizaram dois acusados pelo crime de estelionato.

Eles foram detidos, após registro realizado na unidade policial efetuado por vitima de Estelionato por fraude eletrônica, pix, onde uma pessoa que estaria utilizando de um perfil na rede social Facebook, com a foto da noticiante, e aplicando golpes em pessoas conhecidas da comunicante, por meio da solicitação de transferência de valores via PIX.

“Segundo a noticiante, até a presente data, o estelionatário continuava enviando mensagens para outras pessoas solicitando dinheiro, fato que lhe foi comunicado por um amigo. A noticiante então repassou os prints para os policiais civis desta Unidade, fornecendo ainda cópia dos comprovantes de PIX transferidos a um número telefônico, que pertenceria à pessoa de J. F. DE S.P”.

Após investigação imediata, segundo a PC, os investigadores localizaram o endereço de um dos acusados e, ao chegarem ao local, “tiveram contato com a avó do suspeito que autorizou a entrada imóvel, onde foram localizados dois homens de iniciais J. F. DE S. P. e M. F. P.”

Ainda de acordo com a PC, eles confessaram a prática delituosa e um dos suspeitos revelou “o pix onde era depositado o dinheiro obtido com os golpes que ele e seu primo vinham praticando. Os dois foram presos e o aparelho celular utilizado para a prática dos crimes foi apreendido e apresentado na delegacia.

Redação PNB, com informações Ascom/PC

Policia Civil prende acusado de tentativa de feminicídio, em Juazeiro; vítima teve antebraço amputado

0

 

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro, prendeu neste domingo (18) um homem de iniciais A.C.S.S., acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira.

O crime ocorreu na madrugada de 26 de fevereiro de 2022, na residência da vítima, localizada no bairro João Paulo II, em Juazeiro. Conforme apurado, a mulher foi surpreendida e brutalmente atacada com golpes de facão enquanto se preparava para o trabalho. As agressões resultaram na amputação do antebraço direito e em graves lesões na perna esquerda, exigindo atendimento de urgência e múltiplas cirurgias.

A partir do registro da ocorrência, a Polícia Civil iniciou uma investigação minuciosa e contínua para localizar o foragido. As diligências foram intensificadas ao longo dos últimos meses, com o apoio da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), do Núcleo de Inteligência (NI) da 17ª COORPIN e do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Casa Nova. O autor foi localizado e capturado no bairro Vila Papelão, no município de Casa Nova.

Além da prisão, a Polícia Civil representou por medidas protetivas de urgência em favor da vítima, que permanece sob acompanhamento psicossocial especializado. O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público com robusto conjunto probatório, evidenciando a gravidade dos fatos e a periculosidade do acusado.

“A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso inabalável no combate à violência doméstica e familiar, destacando a importância da denúncia e da resposta rápida e articulada das forças de segurança para a proteção das mulheres e a responsabilização dos agressores”.

Redação PNB, com informações DEAM/Juazeiro

Entardecer Delas encanta mulheres de Juazeiro, em homenagem ao Mês das Mães: “Super importante para o empoderamento”

0

A Praça Barão do Rio Branco foi o cenário da segunda edição do “Entardecer Delas”, realizado na última sexta-feira (16), em homenagem ao mês das mães. A realização do evento, que tem se tornado uma referência de empoderamento e acolhimento para as mulheres da cidade, trouxe atrações culturais, serviços de cuidados e momentos de descontração, reafirmando a importância da valorização feminina.

A emoção tomou conta do momento, com a presença de mulheres como Ivone Maia, de 66 anos, que compartilhou sua satisfação com os serviços ofertados no dia: “Adorei, só não fiz mais coisas porque o tempo não deixou. Mas gostei de coração!”, disse Ivone, que aproveitou a oportunidade para relaxar e cuidar de si mesma. Tamires Oliveira, 32 anos, também se mostrou encantada: “Achei esse evento super importante para o empoderamento das mulheres e para divulgar o trabalho dos artistas locais. Aproveitei e fiz uma maquiagem para ficar linda e maravilhosa”, contou Tamires.

A celebração também foi um marco no fortalecimento da política pública de proteção à mulher, com a presença do Prefeito em exercício, Tiano Félix, que ressaltou o papel da Secretaria da Mulher e Juventude. “Este evento é parte de uma série de ações que fortalecem a proteção das mulheres. Ele simboliza o grande esforço do município em consolidar políticas públicas que impactam diretamente a vida das mulheres e mães de Juazeiro”, destacou Tiano.

O “Entardecer Delas” também contou com o apoio de diversos serviços gratuitos, como massagens, cortes de cabelo e sobrancelhas, além de apresentações culturais, como o Grupo Encrespa, do Colégio Codefas e a cantora Dayanne Menzes, que envolveram a comunidade e trouxeram mais vida à praça Barão do Rio Branco. O evento vem ganhando cada vez mais força e se consolidando como uma verdadeira celebração do protagonismo feminino na cidade, e promete trazer ainda mais surpresas nas edições futuras.

A Secretária de Mulher e Juventude, Érica Daiane, ressaltou a relevância da ação, destacando que o “Entardecer Delas” não é apenas um evento, mas uma forma de acolher e cuidar das mulheres. “A ideia sempre foi proporcionar momentos diferenciados de acolhimento, com massagens, corte de cabelo e cuidados que muitas vezes deixamos de lado devido à sobrecarga do dia a dia”, afirmou a secretária. Ela também adiantou que a próxima edição, prevista para julho, será realizada em um bairro da periferia, com a intenção de levar a presença da secretaria a diferentes regiões da cidade e aproximar os serviços da população.

Ascom PMJ/ SMJ

Maio Laranja: Prefeitura de Sento Sé realiza Caminhada com ampla participação e compromisso com a proteção da infância

0

 

A Prefeitura de Sento Sé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Desenvolvimento e Combate à Fome, realizou com sucesso, nesta sexta-feira (16), a Caminhada da campanha Maio Laranja, em alusão aos 25 anos da mobilização nacional de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com a parceria das Secretarias de Educação e Saúde, do Conselho Tutelar e do CMDCA.

Com forte presença das escolas da sede, municipais, estaduais e particulares, além de profissionais das secretarias e conselhos envolvidos, a caminhada tomou as ruas com cartazes, mensagens e emoção. O ponto alto foi a apresentação teatral feita por adolescentes do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), que abordaram a temática com sensibilidade e impacto.

A prefeita Giselda Carvalho, que acompanhou a caminhada, reforçou o compromisso da gestão com a causa. “A gestão municipal tem responsabilidade social e acredita que proteger nossas crianças é garantir o futuro. Seguiremos trabalhando por uma Sento Sé mais consciente e segura para todos”, afirmou.

Para Raiane Mirelle, gerente da Proteção Especial no município, as ações demonstram o cuidado e a força da rede de proteção. “É um trabalho coletivo que mostra o quanto podemos avançar quando unimos forças em defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, destacou.

Danithiele Martins Almeida, técnica em segurança do trabalho que participou da ação, avaliou positivamente o movimento.

“Foi uma ação organizada, com forte impacto. Mas precisamos ir além da caminhada e fazer valer a lei,” pontuou.

Além da caminhada na sede foi realizada também outra na comunidade de Riacho dos Pães, na quinta-feira (15). A programação da campanha segue com palestras educativas na sede e no interior durante todo o mês de maio, mobilizando a sociedade para garantir o direito de crianças e adolescentes a um desenvolvimento protegido e livre de violência.

Ascom/PMSSE

Sento Sé vive mais uma noite histórica na Festa da Cidade, que encerra hoje com show de Elaine Martins  

0

“A festa está maravilhosa! Organização perfeita, atrações incríveis, já estou na expectativa para o próximo ano!”, afirmou a comerciária Bruna Lacerda, que veio de Jussara especialmente para curtir a segunda noite da Festa da Cidade de Sento Sé, realizada pela Prefeitura Municipal.

E ela não foi a única a se encantar com a festa. O estudante Evandro Machado elogiou: “Uma festa linda, bem organizada e com atrações que agradam a todos”. Já a trabalhadora autônoma Ana Paula Abrantes, que veio de Sobradinho a convite de amigos, destacou o acolhimento: “Me surpreendi! Foi uma noite incrível, com gente animada e tudo muito bem estruturado”.

O Espaço de Eventos ficou lotado na segunda noite da festa. O público compareceu em peso para curtir os shows de Robinho Vaqueiro, Dicalli, Tony Salles, Taty Girl, Heitor Costa e Brena Miranda, que garantiram uma noite vibrante e cheia de emoção, consolidando a festa como um dos maiores eventos culturais da região. A iniciativa valoriza a identidade local, movimenta a economia e oferece lazer gratuito para toda a população.

A programação encerra neste domingo (18) com um momento especial de fé e adoração: o show da cantora gospel Elaine Martins, a partir das 21h.

Ascom PMSSE

Apostas na Quina de São João começam na segunda-feira (19)

0

 

As apostas para a Quina de São João 2025 começam na segunda-feira (19). O sorteio do concurso 6760 será realizado em 28 de junho, um sábado, no Espaço da Sorte, em São Paulo.

A Caixa Econômica Federal estima que, neste ano, o prêmio chegue a R$ 230 milhões para quem cravar os cinco números milionários. Se não houver ganhadores na faixa principal, acerto de cinco números, o prêmio será dividido entre os acertadores de quatro números, a segunda faixa, e assim por diante, conforme as regras de concursos especiais da Caixa, como a Lotofácil da Independência e a Mega da Virada. O prêmio não acumula e sairá de qualquer jeito!

Além da quina, os prêmios serão pagos, também, aos acertadores de 2, 3, 4 ou 5 números.

Como jogar

Os apostadores podem fazer a “fezinha” nas lotéricas de todo o país, pelo aplicativo Loterias Caixa e no portal Loterias Caixa.

As apostas terão volantes específicos da Quina de São João e os apostadores podem marcar de cinco a 15 números entre os 80 disponíveis.

Cada aposta simples da Quina, com cinco números, custa R$ 2,50. Quem quiser, também pode deixar o sistema escolher os números, na opção chamada de Surpresinha.

Bolão

Para quem quer aumentar as chances de ganhar na loteria e gosta de jogar em grupo, pode optar por participar de um bolão. Nesse caso, os apostadores da Quina podem preencher o campo próprio no volante ou comprar uma cota dos bolões organizados pelas unidades lotéricas. Nesse caso, poderá ser cobrada uma tarifa de serviço adicional de até 35% do valor da cota.

A Caixa garante que o Bolão nos canais digitais oferece a mesma segurança das apostas nas lotéricas. Quando o apostador acessar o site Loterias Caixa ou o aplicativo, serão apresentadas as cotas disponíveis das lotéricas mais próximas do apostador.

Na Quina, os bolões têm preço mínimo de R$ 12,50. Porém, cada cota não pode ser inferior a R$ 3,50. As cotas podem ser pagas com Pix ou cartão de crédito.

Casa Nova faz história e garante vaga inédita na final da Copa TV Grande Rio de Futsal

0

 

Na noite desta sexta-feira (16), a Seleção de Casa Nova deu um verdadeiro show de bola no ginásio do Sesc, em Petrolina, e conquistou pela primeira vez na história uma vaga na grande final da Copa TV Grande Rio de Futsal e garantiu o acesso a Série Especial.

Com um jogo vibrante, estratégico e repleto de garra, a equipe venceu com autoridade, aplicando um placar expressivo de 6 a 2 contra o time de Dormentes, arrancando aplausos da torcida e consolidando-se como uma das grandes potências do futsal regional.

A grande final está marcada para o próximo sábado, dia 24 de maio, às 18h e promete mais um espetáculo da Seleção casanovense.

 “É uma conquista que nos enche de orgulho. Ver nossa Seleção brilhar e mostrar a força do nosso esporte e da nossa gente. Parabéns a cada jogador, à comissão técnica e à torcida que vibra com a alma. Casa Nova está na final”, destacou o prefeito Anisio Viana, emocionado com o feito histórico da equipe.

A campanha vitoriosa é reflexo de investimento, talento e paixão pelo esporte. Casa Nova segue firme, acreditando no trabalho e sonhando alto.

Ascom/PMCN

Sempre Aos Domingos: “Comer, cozinhar e pensar”, Sibelle Fonseca

1

 

Aos domingos, na maioria das vezes, faço questão de fazer o almoço, sem pressa e sem feijão com arroz. Quebro a rotina do habitual cardápio, e fujo do terror que virou a nutrição, ditada por coaches e suas descobertas malucas.
Pois bem, acendo meu cigarrinho, abro uma latinha de cerveja, Marcelo Camelo canta pra mim e ponho-me a criar uma receita com o que tem disponível na geladeira.
Enquanto espremo alhos, corto bacon, ponho o espaguete no fogo, vou cozinhando pensamentos também. Sou dada a provar sabedoria em tudo. Fui na gaveta dos talheres e vi que não tinha um ralador para o parmesão que pedia a receita. Ralador é como aquela pessoa, que você só sente falta quando precisa. Não “habemus” um ralador. Desisto da receita, pulo esse ingrediente, ou invento outra maneira de ralar aquele pedaço de queijo? Tem gente que já desiste aí, sabia? Tem gente que ignoraria o parmesão, arriscando alterar o sabor. Você o que faria? Eu dei meu jeito, assim como tenho feito na vida. Congelei o danado e fui tirando umas lascas fininhas com uma faca bem amolada. Deu certo, o fogo vai derreter o queijo mesmo.
Achando simples demais fazer uma massa à carbonara, dei meu toque, joguei personalidade no prato. Na minha alquimia, até aqueles 12 camarões que eu vinha guardando para uma ocasião especial, entraram no tacho. As tirinhas de frango e de carne que renderiam 2 almoços não me escaparam. Já quase feito o meu quitute, penso que a vida só nos garante o instante de agora, o prato de agora, o sabor e o abraço de agora. A ocasião especial pode não vir, a pessoa especial pode morrer sem que antes prove minha à carbonara com camarão e o que de melhor eu tinha na geladeira. É preciso dar o nosso melhor aos nossos.
Chega à parte da receita em que preciso de ovos batidos em neve. Não habemos batedor, nem aquele de cabo de madeira em espiral. Não gosto de batedeira de bolo, um trambolho a mais, como os que carregamos pela vida, além do que existem bolos ótimos nas padarias. Não tinha mais como desistir. Já tinha investido e sonhado com minha massa de domingo. Em um prato fundo, dei a bater com garfo como minha avó me ensinou a fazer.
Enquanto batia, pensei o quanto deve ter sido muito mais difícil a vida das mulheres que precisavam bater ovo na mão, todos os dias – as doceiras, cozinheiras, donas de casa. Como deve ter sido penosa a vida das lavadeiras batendo roupa na mão e esperando corar na pedra. Como deve ter sido terrível a vida das mulheres escravizadas de todos os jeitos e formas. Até hoje, na era da tecnologia e informação.
Gostei de reviver bater ovo na não, mas penso que até os ovos hoje estão diferentes. Eles não ficam mais aquela neve alvinha que você vira do prato e ela não cai. Meus ovos em neve ficaram aguados e olha que eu fiz do jeito que minha avó me ensinou. Até um tiquinho d’água botei e não parei de bater nunca. O braço cansou e pensei que preciso fortalecer os músculos. Ainda tenho muito a fazer com esses braços.
Por fim, carbonara pronta! Digna do restaurante do Copacabana Palace. Poderia me render um prêmio pela originalidade; monetizaria, se eu postasse o meu passo a passo; o resultado final, estimularia julgamentos. Aposto que alguém comentaria “Faz o L”, outros criticariam a aparência da minha iguaria e os mais generosos diriam: ” Tá com uma cara boa”! “Que delícia”!
Não fiz uma foto “instagramável” da minha obra prima. Comi saboreando e pensando que preciso de um ralador de queijo, de um mixer e mais outras coisas para tornar minha vida mais fácil e os dias mais leves. Pensei no quanto está indigesto viver digerindo coaches, influencers, bebês reborns, pastores mirins, tigrinhos, harmonizações, preenchimentos, falsidades, superficialidades e os analfabetos funcionais.
Comi em um prato fundo, sem mesa posta, talher ideal, e nem vinho branco. Sair do pires, é vital para mim, assim como comer, cozinhar e pensar.
Servido?

 

Sibelle Fonseca é radialista, militante do jornalismo, pedagoga, feminista, humanista, mãe de Carla, Pingo, Mariana,  Ananda e humana de Diana, cantora nas horas mais prazerosas, defensora dos direitos humanos e dos animais, uma amante da vida e das gentes.

Ovos de granja com caso de gripe aviária estão rastreados, diz Mapa

0

 

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou ter rastreado todos os ovos para incubação fornecidos pela granja onde ocorreu o primeiro caso de vírus da influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP).O destino desses ovos são incubatórios localizados em Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Segundo o Ministério, já foram adotadas as medidas de saneamento definidas no plano de contingência para influenza aviária e doença de Newcastle.

Entre as ações previstas está a destruição desses ovos. Ontem (17), o governo de Minas Gerais determinou o descarte de 450 toneladas de ovos fecundados e demais materiais envolvidos, como medida preventiva.

O Mapa ressalta que não há comprovação de contaminação nesses ovos, e que adotou “todas medidas necessárias para proteção da avicultura nacional”.

Gripe aviária

O primeiro caso de vírus da influenza IAAP em um matrizeiro de aves comerciais foi confirmado esta semana no município de Montenegro, no Rio Grande do Sul.

Em nota, a pasta destacou que a doença não é transmitida pelo consumo de carne nem de ovos.

Desde o anúncio do primeiro caso de IAAP no país, China, União Europeia e Argentina suspenderam as importações de carne de frango brasileira, inicialmente por um prazo de 60 dias. Apesar do foco ser regional, as restrições comerciais, no caso da China e do bloco europeu, abrangem todo o território nacional, por exigências previstas em acordos comerciais com o Brasil.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que, desde 2006, casos de IAAP vêm sendo registrados em diversas partes do mundo, sobretudo na Ásia, na África e no norte da Europa.

Agência Brasil