Após condutores reclamarem da interdição repentina da rampa que fica nas imediações do supermercado GBarbosa, no centro de Juazeiro, o que pegou de surpresa condutores e também a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se manifestou em nota à imprensa.
Nesta segunda-feira (26) vários motoristas procuram o PNB reclamando da interdição sem aviso prévio.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a intervenção na segunda descida da Banca, no sentido Juazeiro–Petrolina, ocorreu para a implantação de estaca, como parte das obras da Travessia Urbana de Juazeiro.
O órgão esclareceu ainda que a rampa permanecerá liberada para o tráfego de veículos até a próxima sexta-feira (30). Após esta data, a estrutura será demolida para o andamento das obras. No entanto, o departamento ressaltou que a banca não será demolida e o tráfego seguirá normalmente pela BR-407. Os condutores poderão utilizar a rampa seguinte, localizada nas proximidades do clube da AABB, para acessar a via, segundo o DNIT.
Reclamação
“Interditaram a rampa e não avisaram com antecedência. Além disso, não há agentes de trânsito no local. Nós, condutores, estamos sendo pegos de surpresa e isso acaba causando transtornos no trânsito. Quem estiver vindo para Juazeiro, já sabe: precisa descer na primeira rampa, senão fica preso”, alerta um motorista que entrou em contato com o Portal Preto no Branco para denunciar a situação.
Além da falta de comunicação, os condutores também reclamam do horário escolhido para a intervenção, considerado de grande fluxo na cidade. “A cidade já está um caos por conta das obras da Travessia Urbana, e ainda interditam essa rampa em horário de grande movimentação? Não poderiam fazer esse serviço em outro horário? A mobilidade urbana em Juazeiro é um problema antigo, e ninguém toma providência. Até quando vai ser assim?”, desabafa.”, acrescentou outro condutor.
Em nota, a AMTT afirmou que “também foi pega de surpresa, não tínhamos ciência dessa interdição. O diretor – Presidente da AMTT, Mitonho Vargas, solicitou a reabertura da rampa. Ele está em contato com o DNIT e a empresa CLC para alinhar qual melhor estratégia para as próximas etapas da obra da travessia urbana de Juazeiro”.
Redação PNB