“A prefeitura limpa e o povo suja”: Leitores do PNB registram flagrantes de descarte irregular de lixo no centro e no Mercado do Produtor de Juazeiro

1

 

Lançado em março pela Prefeitura de Juazeiro, o programa “Juazeiro Limpa” tem como objetivo transformar a cidade em um lugar mais agradável e saudável para todos. No entanto, passados quase dois meses, a população ainda não compreendeu totalmente a proposta e continua sujando os espaços públicos.

Nesta segunda-feira (26) o PNB recebeu registros de descarte irregular em via pública. Na esquina do antigo Tiro de Guerra, centro da cidade, um carroceiro foi flagrado despejando restos de poda de árvore na rua.

“A prefeitura limpa e o povo suja. Assim fica difícil! A equipe de limpeza está vindo toda semana limpar essa esquina, mas as pessoas não colaboram”, observou um morador.

Já no Mercado do Produtor, alguém de dentro de um caminhão atira lixo também em local inadequado.

“Caixas de papelão foram jogadas em plena luz do dia. Sou testemunha que este local foi limpo recentemente por equipes da SESP. Essa parte do Ceasa há anos não passava por uma limpeza. Quando limpa, vem um ‘cidadão’ deste e joga lixo, sem o menor respeito pela cidade. Essas atitudes não apenas prejudicam o meio ambiente, mas também comprometem a qualidade de vida em nossa cidade”, protestou um morador.

O “Juazeiro Limpa” é um esforço conjunto que depende da colaboração de cada cidadão. Ao descartar o lixo corretamente, separar os materiais recicláveis e denunciar irregularidades, você estará contribuindo para um Juazeiro mais limpo, bonito e saudável.

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. Depois da advertência, talvez uma multa ajude a ” conscientizar ” essas pessoas que não compreendem a vida em sociedade sobre o que significa de fato cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome