Funcionária do Hospital Promatre de Juazeiro cobra pagamentos em atraso; direção se manifesta

0

 

Uma funcionária do Hospital Promatre de Juazeiro, em contato com o PNB, reclamou de atraso no pagamento dos salários. Segundo o relato, após meses sem pagar aos funcionários, a instituição hospitalar iniciou a regularização dos pagamentos, deixando de fora o pessoal que trabalha na limpeza.

“Uma injustiça, pois estão pagando todos os salários, menos das pessoas que trabalham na higienização. Tem trabalhador há meses sem receber. Pedimos uma solução, pois dependemos do nosso salário para o sustento das nossas famílias. Minha mãe tem câncer, não está trabalhando, e depende de mim. Soubemos que o hospital recebeu uma verba e pagou só a algumas pessoas, mas ao pessoal da higienização não pagou”, reclamou.

Procurada por nossa redação, a direção do hospital informou, em nota, que, “desde a gestão passada, com os constantes atrasos nos repasses de verbas, vem atravessando sérias dificuldades financeiras. Com o recebimento de parte dos recursos, o que ocorreu recentemente, o setor financeiro estabeleceu um cronograma para regularizar a situação dos trabalhadores. Nos próximos dias, a situação dos trabalhadores da limpeza será regularizada”. A direção do hospital pediu “desculpas aos funcionários e ressaltou que a falta e atrasos dos repasses, problema contínuo nos últimos anos, afetou a situação financeira da unidade que ficou impossibilitada de arcar com a folha de pagamento, sendo obrigada até a suspender alguns serviços”.

“Aos poucos, estamos organizando as finanças para que esta situação não se repita, pois sabemos da importância e dedicação dos nossos colaboradores, aos quais agradecemos a compreensão”, concluiu a nota.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome