Mãe de um aluno do Colégio Lomanto Júnior, em Juazeiro, questiona gestão sobre falta de livros, uniformes e de comunicação com a escola: “Já estamos no meio do ano letivo”

0

 

Daiane, mãe de um aluno da Escola de Tempo Integral Lomanto Júnior, em Juazeiro, procurou o PNB para expressar sua insatisfação com a gestão e comunicação da instituição.

Segundo contou a mãe, desde o início do ano letivo que ela tem enfrentado dificuldades para obter qualquer tipo de informação junto à escola.

“O único número de telefone disponibilizado nunca é atendido, independentemente do horário em que se liga — manhã ou tarde —, sendo comum a mensagem de que o número está temporariamente indisponível. Tenho registros das diversas tentativas de contato realizadas, todas sem sucesso. Além disso, a escola possui um perfil no Instagram que está frequentemente ativo, mas não responde às mensagens enviadas, mesmo após visualizá-las. Tenho capturas de tela que comprovam essa situação”, relatou a mãe.

Daiane apontou ainda que: “outro ponto preocupante é que já estamos no meio do ano letivo e até o momento nenhum livro foi entregue aos alunos, tampouco as camisas do uniforme fornecido pelo governo. Na primeira reunião realizada em fevereiro, foi informada que parte dos materiais já havia chegado e que estavam aguardando o restante para fazer a entrega completa, o que, até agora, não ocorreu”, relatou.

Ela questionou ainda a realização das oficinas oferecidas pela escola: “como a de natação, parece que só funciona para os alunos que conseguiram se inscrever em um dia específico (terça-feira). Nos demais dias (quarta e sexta), as atividades parecem não acontecer, uma vez que não há qualquer aviso em sala de aula ou por meio das redes sociais da escola”, contou a mãe.

Daiane concluiu ressaltando que tem feito diversas tentativas de obter esclarecimentos sobre essas questões, por telefone e por mensagens, mas não tem um retorno. E disse ainda que há “uma grande quantidade de aulas vagas, o que é extremamente preocupante”.

“A sensação é de total falta de transparência e de comunicação por parte da escola. Gostaria de saber se há alguma justificativa plausível para todos esses problemas relatados, pois, como mãe, sinto-me desrespeitada e extremamente preocupada com a qualidade da educação que está sendo oferecida aos alunos”.

Encaminhamos o relato para o Núcleo Regional de Educação.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome