A Prefeitura de Sobradinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (10) o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe, reafirmando seu compromisso com a saúde pública e a prevenção de doenças respiratórias, especialmente neste período que antecede o inverno. A mobilização faz parte da campanha nacional promovida pelo Ministério da Saúde.
Com o tema “O vírus muda, sua proteção deve mudar”, a campanha teve início no dia 7 de abril e segue até o dia 31 de maio e a imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. O Dia D foi uma grande força-tarefa para ampliar a cobertura vacinal e alcançar o maior número possível de pessoas, principalmente dos grupos prioritários.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde, foram imunizadas desde o início da campanha 2.244 pessoas.
A vacinação foi destinada a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, idosos a partir de 60 anos, além de puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas, profissionais da segurança, população em situação de rua, entre outros grupos definidos pelo Ministério da Saúde.
“O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe reforçou nosso trabalho de ampliar o acesso da população às vacinas, especialmente dos grupos mais vulneráveis. O Prefeito Cleivynho Sampaio tem dado o suporte necessário a todas as equipes de saúde, oferecendo estrutura de qualidade, insumos, veículos para se deslocar até as residências de pacientes acamados tanto na sede quanto no interior de nossa cidade. Nosso objetivo é garantir um inverno mais seguro e tranquilo para todos os sobradinhenses,” destacou a Secretária de Saúde, Josefa Moreira.
Ascom/PMS


