Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro anuncia posse de parte dos aprovados no concurso público para o próximo dia 1º de maio

0

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Mitu do Sindicato, procurado pelo PNB, nesta terça-feira (15) informou que, no início do próximo mês de maio, dará posse ao primeiro grupo de  aprovados no concurso realizado em Julho do ano passado. O certame foi homologado em dezembro de 2024 e a há uma grande expectativa entre os aprovados para assumirem suas funções.

“Já elaboramos uma escala para ir convocando os aprovados de forma gradativa. A cada 90 dias daremos posse aos aprovados até que os 36 assumam suas funções. No dia 1º de maio, daremos posse a doze deles. Os demais serão chamados de acordo com a escala. Já estamos preparando um receptivo para a posse do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. O edital de convocação deve sair ainda nesta terça-feira”, anunciou o presidente.

O presidente já havia informado ao PNB que após se reunir com o representante do Ministério Público foi definido um cronograma para as convocações.

“ Não poderíamos demitir todos os contratados e convocar os concursados de uma só vez, pois desta forma comprometeria o andamento da rotina da casa. Além disso, não temos recursos para pagar as rescisões de uma só vez. Foi elaborada uma escala, juntamente com o MP, para realizar as demissões e convocações por etapas. Portanto, para o bom andamento dos serviços do legislativo, é necessário que as convocações sejam feitas por etapas, até para que os contratados possam ir treinando aqueles que assumirão as vagas através do concurso”, informou o presidente.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome