Um leitor do PNB, em contato com nossa redação, denunciou ocupações irregulares na Rodovia Salitre, em Juazeiro. Segundo o relato, há meses, estão sendo construídas moradias no espaço que fica próximo a área do porto, sem que as autoridades adotem medidas para evitar a desorganização urbana.
“Venho expressar minha indignação com a falta de organização urbana em Juazeiro, especialmente em relação à situação da Avenida Salitre. Infelizmente, o problema se agrava a cada dia. Já se passaram mais de 10 meses desde a invasão das casas na região, e, até o momento, nenhuma medida efetiva foi tomada pelas autoridades competentes. A ocupação irregular tem gerado não apenas desordem urbana, mas também riscos significativos à segurança da população, contribuindo para o aumento da violência e precariedade das condições de moradia”, considerou o leitor.

Ele chama atenção ainda para a falta de estrutura da avenida e pede providências ao poder público.
“A área invadida carece de infraestrutura básica, como saneamento, iluminação pública e coleta de lixo, agravando ainda mais a vulnerabilidade social e sanitária. É importante ressaltar que Juazeiro não conta com grandes avenidas, e a Avenida Salitre poderia se tornar um vetor estratégico para investimentos e desenvolvimento da cidade. No entanto, a situação atual impede esse avanço. Além da ocupação irregular, a Rodovia Salitre encontra-se em estado precário, necessitando urgentemente de melhorias na iluminação, limpeza e infraestrutura. Diante desse cenário, solicito que a Prefeitura adote medidas concretas para solucionar esses problemas, garantindo a ordem, a segurança da população e o desenvolvimento sustentável da cidade”, concluiu.
Estamos buscando respostas junto à Prefeitura de Juazeiro.
Redação PNB




Chega de invasões em Juazeiro…
A população sofre com as consequências danosas das invasões de outrora, e os gestores e autoridades municipais, estaduais e federais, fecham os olhos para as invasões do presente. Se assim continuar, Juazeiro continuará, por décadas ou mais, a ser conhecida como cidades feia e fedida…
O crescimento demográfico precisa acontecer de forma organizada.
Senhores Gestores, não deixem suas responsabilidades para as futuras gerações!!!