Mesmo com o apelo da campanha “Juazeiro Limpa”, jornalista se depara com lixo na orla da cidade e critica: “Quem frequenta a orla, quando está comendo em casa, joga no chão assim?”

1

 

Durante um passeio pela Orla 2 de Juazeiro, no Norte da Bahia, na manhã deste domingo (30), o jornalista Glauber Dantas observou que, apesar dos esforços contínuos da prefeitura para promover a limpeza e conscientização ambiental, o espaço público ainda sofre com o acúmulo de lixo. Garrafas, restos de comida e embalagens são alguns dos detritos que poluem a área, prejudicando o ambiente e a imagem da cidade.

Demonstrando sua indignação, o jornalista questionou: “Eu queria saber se quem frequenta a orla, quando está comendo em casa, joga no chão assim (…) Em casa vocês não jogam porque aqui vocês fazem isso? Vergonha!”, protestou GD.

Juazeiro Limpa

A Prefeitura de Juazeiro tem realizado uma campanha de limpeza e conscientização, mobilizando a população em um grande mutirão para combater o problema. No entanto, a colaboração dos moradores e visitantes é essencial para garantir que a orla permaneça limpa e agradável para todos.

Lançado em março, o projeto “Juazeiro limpa” realiza uma série de ações em todo o município. Para a mobilização, mais de 140 novos trabalhadores já foram contratados, e esse número deve chegar a 250. O mutirão também mobiliza dezenas de máquinas pesadas, como um caminhão varredeira, seis retroescavadeiras, sete caminhões, três patrols e um rolo compactador, além de equipamentos como 17 novas caçambas e lixeiras. Ao todo, já são mais de R$3,8 milhões investidos em demandas reprimidas há anos.

A ampla operação de limpeza e ordenamento urbano, incluindo capina, pintura e coleta de lixo — transportado em caminhões cheios para fora da cidade — vem sendo conduzida por órgãos como a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e o SAAE.

Para mobilizar a população, escolas municipais estão promovendo ações educativas, com apoio da Secretaria de Educação (Seduc), enquanto agentes de saúde orientam moradores sobre descarte correto de lixo e preservação ambiental, sob orientação da Secretaria de Saúde (Sesau).

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. O Glauber meu irmão você está certíssimo devemos ter educação e joga no lixo ex a questão cadê as lixeira você anda no centro de Juazeiro e não encontra uma lixeira tem isso também os vagabundos quebram ok mais a prefeitura teria que coloca muitas lixeira na rua não tem pode anda no centro e veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome