As Secretarias de Educação e de Serviços públicos de Juazeiro se manifestaram sobre a reclamação dos funcionários contratados pelas empresas Qamp, que atua na limpeza pública e também da Epic, prestadora de serviço à Seduc. Eles cobraram o pagamento dos salários de fevereiro.
A Seduc informou apenas “que o pagamento dos servidores terceirizados é responsabilidade da empresa contratada para a prestação do serviço”.
Já o Secretário Romário Varjão, da SESP, informou que procurou a direção da Qamp e foi informado que a empresa pagou, via TED, e amanhã (11) os salários estarão na conta de todos os trabalhadores”.
As duas empresas, que já atuavam no município desde a gestão passada, são alvos constantes de reclamações dos trabalhadores por atraso salarial e descumprimento de obrigações trabalhistas, conforme diversas reportagens publicadas no PNB.
Reclamações
“Nós, trabalhadores da empresa Qamp, estamos até hoje sem receber nossos pagamentos. Um descaso com ser humano, pois temos nossas contas para pagar. Estamos com aluguel atrasado, precisando de alimentos em casa, e até hoje nada do pagamento. Eles não dão nenhuma satisfação aos trabalhadores. Enquanto estão no bem bom, nós estamos passando necessidades Queremos que essa reclamação chegue até o prefeito Andrei “, reclamou um trabalhador.
“A Epic, até o momento, não realizou o pagamento dos nossos salários. Os supervisores e o pessoal do escritório não dão nenhuma satisfação. Todos da área da educação já receberam, menos os funcionários da Epic. Soubemos que a prefeitura já fez o repasse para a empresa, mas estão segurando para nos pagar. Uma desumanidade com quem já ganha tão pouco e precisa botar comida na mesa”, reclamou uma trabalhadora.
Redação PNB



