Após dois anos de pandemia, Sesau solicita que farmácias e laboratórios de Juazeiro informem quantidade de testes de Covid realizados

0

Após dois anos de pandemia, a Secretaria de Saúde de Juazeiro passou a solicitar que farmácias e laboratórios de Juazeiro informem a quantidade de testes positivos e negativos da Covid-19. Até então não havia essa formalização, o que vinha gerando uma subnotificação dos casos da infecção no município.

Proprietários de farmácias e laboratórios privados de Juazeiro procuraram nossa redação para relatar que a Diretoria de Vigilância em Saúde do município entregou, no final da tarde da última sexta-feira (11), uma notificação solicitando a quantidade de testes positivos e negativos realizados nos respectivos estabelecimentos.

Segundo os donos das empresas, é a primeira vez que a Secretaria de Saúde faz essa solicitação.

“Estão passando nos estabelecimentos que fazem teste de covid-19 e deixando esses papéis. É a primeira vez que eles fazem essa solicitação. Passaram aqui e achamos muito válido. Agora sim é algo formalizado sobre a real procura por testes em farmácias. Só assim teremos números mais próximos do real de casos da covid-19 no município. Antes eram visitas, sem formalizar pedido de informação quanto aos testes realizados”, explicou o proprietário.

No último mês de janeiro, a cobrança foi feita por leitores do PNB, preocupados com a subnotificação dos casos da covid-19 no município, já que os resultados positivos dos testes feitos em estabelecimentos particulares não era contabilizados pelo órgão municipal.

Redação PNB

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome