Redação

31885 POSTS 20 COMENTÁRIOS

Remanso: Cresce o apoio a Marcos Palmeira

0

marcos-e-a-direcao-do-pen-de-remanso

Desta feita foram os candidatos a vereador do PEN – Partido Ecológico Nacional em Remanso que se decidiram pela candidatura a prefeito de Marcos Palmeira (PC do B).

Na tarde desta terça-feira (20/09), os três candidatos a vereador, a Direção Municipal do PEN e Marcos Palmeira, discutiram propostas e alternativas e oficializaram o apoio ao candidato do PC do B. Para Uanderson Batista, candidato a vereador do PEN e liderança da Juventude Evangélica, reforçou a disposição do partido: “Resolvemos escolher o melhor para Remanso. Esta é uma aliança que passa por longe de acordos financeiros ou de interesses pessoais. Sabemos que Marcos Palmeira será prefeito de Remanso e nosso partido, nossos amigos, os jovens evangélicos, terão participação efetiva nesse governo que começa dia primeiro de janeiro de 2017. É uma aliança para o bem de Remanso”.

Marcos Palmeira reafirmou seu compromisso com a juventude, com a educação, geração de emprego e renda e com a melhoria da saúde pública: “Prometer que vai fazer, sem nunca ter feito quando teve a oportunidade. Isso não faremos. Voltar atrás nunca mais. Recebemos o PEN e seus jovens candidatos de braços abertos. Vão contribuir ao longo do mandato e para ampliar a diferença na vitória e. Bem-Vindos, companheiros”.

Caminham agora com Marcos Palmeira rumo à mudança os vereadores Eliana Evangelista, José Carlos e Uanderson Batista do PEN. Aliou-se a Marcos Palmeira a candidata a vereadora, professora e ativista social, Lucineide do PMDB.

Nesta semana decisiva, Marcos Palmeira espera novos e importantes apoios: “É uma campanha limpa, propositiva, sem promessas vazias. Levamos ao Povo de Remanso a certeza da mudança. Todos são benvindos, para que a diferença seja bem maior e nunca mais tenhamos a preocupação do atraso querer voltar”.

Ascom/PC do B Remanso

Juazeiro: Charles Leão visita Pinhões e recebe o apoio do Alto da Aliança

0

pinhoes

A emoção tomou conta do candidato a prefeito de Juazeiro, Charles Leão (PPS), na noite da última terça-feira (21) no bairro Alto da Aliança. Após chegar de uma visita ao distrito de Pinhões, onde fez corpo a corpo, Charles Leão foi direto para a Caminhada – 23 no Aliança e ficou entusiasmado e feliz com a recepção calorosas de milhares de famílias, que aguardavam a passagem do candidato, sua  vice Suzana Ramos, e a onda Azul.

Da moradora Maria de Lourdes Santos, Leão recebeu abraços e palavras de apoio para o pleito eleitoral deste ano. “Juazeiro terá um prefeito de verdade, um homem justo que foi um ótimo delegado, e cuidou das famílias. Acreditamos em Charles Leão e sei que o Alto da Aliança, principalmente a Rua 10, será olhada e cuidada por Leão. Com fé em Deus Juazeiro vai renovar com Charles Leão na Prefeitura”, disse a moradora.

Na caminhada que fizeram pelas ruas bairros, Charles e Suzana receberam calorosamente o apoio dos moradores e o desejo de confiança para administrar Juazeiro em 2017. Os moradores queriam fotos, abraços e seguir Leão e Suzana pelo bairro.

“Mais uma vez só tenho a agradecer aos moradores de Juazeiro, que expressa confiança no nosso trabalho. O povo nos recebeu mais uma vez de portas abertas e esse e nosso termômetro. A única coisa que posso prometer para toda Juazeiro é que vou cuidar dessa cidade e retribuir todo essa manifestação de carinho e de apoio, com muito trabalho e uma gestão eficiente. As ruas serão pavimentadas como merecem, os postos de saúde terá atendimento para as famílias. Vi um numero grande de idosos, e posso garantir que eles serão cuidados”, disse Leão.

A agenda do candidato Charles Leão foi marcada por muitos compromissos nesta terça-feira (20). Pela manhã Leão visitou os trabalhadores e os clientes do Mercado Joca de Souza Oliveira. Às 11h, o candidato foi o primeiro convidado para uma Sabatina sobre Administração Pública e Plano de Governo para Juazeiro a partir de 2017, realizada pelo Colégio Geo,  com a presença de 120 alunos,  que questionaram o candidato sobre seus planos para Juazeiro.

Pinhões – No período da tarde, o candidato Charles Leão fez corpo a corpo com os moradores do Distrito de Pinhões, zona rural de Juazeiro. Por onde passava o candidato recebia o carinho e a atenção dos moradores do distrito.

A professora Nilma Soares, moradora do distrito, era uma das que recepcionaram Leão e disse que “O povo de Juazeiro quer Leão, confia que ele vai administrar a cidade com decência e transparência. Temos certeza que ele será um bom gestor”, disse.

Ascom/Charles Leão

Puxada 65 demonstra a força do candidato Paulo Bomfim em Juremal

1

juremal-paulo

Na última terça-feira (20), os moradores do distrito de Juremal participaram da Puxada 65 do candidato a prefeito, Paulo Bomfim (PCdoB). O evento contou com a participação da sua vice, Dra Dulce, além do prefeito Isaac Carvalho. do deputado estadual Zó (PCdoB) e dos vereadores da coligação “Pra Juazeiro Mudar Mais”.

As principais ruas de Juremal ficaram lotadas pelos moradores e a militância 65. Paulo Bomfim a todo instante era cumprimentado pelas pessoas, que o abraçavam e desejavam boa sorte e proteção para a corrida eleitoral, que está nos últimos dias. Paulo Bomfim agradeceu à militância pela companhia diária na campanha. “Todas as Puxadas 65 são excelentes, em Juremal não poderia ser diferente, aqui sou muito bem recebido pelos moradores e amigos que fiz aqui. A alegria e o desejo da população, de ver a nossa cidade crescer, se desenvolver me motiva ainda mais para ser o futuro prefeito de Juazeiro.  A cada dia mais pessoas nos acompanham, pois acreditam em nosso projeto e na nossa capacidade de gerir uma cidade. No dia 2 de outubro vote 65”, solicitou o candidato.

O deputado Zó destacou que a militância é o reflexo do projeto político. “Paulo Bomfim precisa dar continuidade a este projeto, a cidade não suporta mais voltar àquele passado, de salários atrasados, de comércio raivoso. Junto com Dra Dulce, Paulo fará uma gestão de excelência. Por isto, temos que pedir voto, mostrar às pessoas o quanto este Governo trabalhou por nossa cidade e cuidou das pessoas”, afirmou Zó.

A candidata a vice-prefeita, Dra Dulce, agradeceu a oportunidade de fazer parte deste vitorioso time, que tem mudado Juazeiro. “A cada encontro, cada caminhada, tenho certeza que estou no lugar certo. Paulo é um homem que me encanto a cada dia. Com certeza, Juazeiro vai saber reconhecer os avanços que esta cidade teve na gestão de Isaac”, previu.

O prefeito Isaac Carvalho ressaltou a importância de Paulo Bomfim nas principais decisões da gestão. “Paulo conhece o governo por dentro e por fora. Tem conhecimento de toda a estrutura, de todos os setores. E também tem um trabalho junto às comunidades com lideranças locais, sabe das necessidades do município. Tenho total confiança que está preparado para dar continuidade ao trabalho iniciado com o processo de mudança, onde avançamos na educação, no desenvolvimento econômico, na habitação e em todas as áreas”, pontuou o prefeito.

“Paulo será um ótimo prefeito para nossa cidade, ele ajudou a melhorar as estradas e a limpeza pública de Juremal, quando era secretário da SESP. A nossa comunidade está com Paulo Bomfim e tenho certeza que ele vai ganhar”, concluiu o morador, José Pereira.

Ascom/Paulo Bomfim

Sebrae realiza evento para estimular inovação e empreendedorismo em Juazeiro

0

Ação acontece nesta quinta-feira, 22, no Grande Hotel de Juazeiro e visa fomentar o desenvolvimento de startups.

SEBRAE

Empreendedores com ideias de negócio inovadoras têm um encontro marcado nesta quinta-feira, 22, em Juazeiro. Será realizado, no Grande Hotel, às 19h, o Sebrae Startup Day, que acontece no município do Norte baiano e outras 47 cidades brasileiras. O evento vai apresentar informações e experiências de atendimento às startups em cada região.

Em Juazeiro, a programação contará com a participação de Rafael Belmonte, jovem inovador, formado em administração de empresas, que criou uma plataforma online para transmissões ao vivo pela internet e vai compartilhar suas experiências. Também são esperados no encontro desenvolvedores, programadores, estudantes, designers e investidores para discutir o cenário atual do empreendedorismo de negócios digitais no Brasil.

O evento é direcionado para potenciais empreendedores, que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio, e também empreendedores que já têm uma ideia e desejam transformá-la em um modelo de negócio sustentável. O público-alvo compreende ainda empreendedores que desejam aprender a gerenciar bem o negócio, por meio de ferramentas técnicas e visão estratégica que visam intensificar o crescimento da empresa. Especialistas indicam que as startups se desenvolvem mais no ambiente digital, por questões de redução de custo e amplo alcance.

Para o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointero, o evento é uma oportunidade para que os empreendedores com ideias inovadoras busquem ampliar seus conhecimentos. “Esse é o maior evento do país voltado para startups e vamos aproveitar a oportunidade para apresentar os projetos do Sebrae para estimular e capacitar esses empreendedores, com ações que incentivam a inovação e acesso a mercados”.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. Outras informações pelo telefone (74) 3612 0827 ou no Sebrae em Juazeiro, na Rua Coronel João Evangelista, nº 22, Centro.

SAAE tem contas aprovadas pelo TCM

0

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro implantou uma gestão transparente e voltada para a melhoria dos serviços de abastecimento de água e rede coletora de esgoto em todo o município. E para comprovar a seriedade e compromisso da gestão atual, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia – TCM acaba de acatar o recurso apresentado pelo diretor-presidente, Joaquim Neto, aprovando as contas do órgão, exercício 2015.

Para o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, esse é o resultado do trabalho da diretoria e de toda equipe que é comprovado através da ampliação de todo sistema de abastecimento de água na sede e interior; como também, a execução das obras de esgotamento sanitário. “Receber essa notícia só nos motiva a continuar trabalhando ainda mais por Juazeiro. Estamos fazendo a nossa obrigação de oferecer serviço de qualidade à população e gerir com responsabilidade os recursos arrecadados”, enfatizou Neto.

Ascom

FACAPE abre inscrições para a 16ª edição do encontro acadêmico de informática

0

einfo

O  Encontro Acadêmico de Informática (E-info) realizado pelo curso de Ciência da Computação da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) já está com inscrições abertas para sua 16ª edição. Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de outubro, exclusivamente no site einfofacape.com.br

Os primeiros 120 inscritos receberão uma camisa do E-info. O encontro, que virou tradição desde 2000, este ano acontecerá entre os dias 22 e 25 de outubro no prédio da Facape. Grandes nomes do meio de Startups, Segurança da Informação e Robótica estarão ministrando oficinas, palestras e minicursos.

Uma das novidades deste ano é a participação de estudantes do Ensino Médio em discussões sobre tecnologia, promovendo a inserção dos jovens nessa área. Ainda fazem parte da programação, o Workshop de Meninas Digitais, o Workshop de Engenharia de Software do Sertão do São Francisco (WESS) e a Maratona de Programação.

ASCOM

Evento de Temer em NY é marcado por três protestos diferentes

0

NOVA YORK – Três protestos ocorrem nesta quarta-feira, 21, em frente ao hotel onde o presidente Michel Temer tem reunião com empresários dos Estados Unidos e em seguida participa de almoço com investidores de Wall Street. Uma das manifestações é de funcionários em greve do Itamaraty, a outra é um protesto anti-Temer e a terceira pede a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

       Foto: Claudia Trevisan|Estadão
Funcionarios do Itamaraty em greve fazem protesto em frente ao hotel em que o presidente Temer

Funcionários do Itamaraty em greve protesta em frente o hotel onde Temer se reúne com empresários em Nova York

A manifestação dos funcionários do Itamaraty é a maior, com cerca de 30 pessoas. “Temer resgate o Itamaraty” e “Itamaraty em greve” estão entre os cartazes segurados pelos funcionários da instituição, que paralisaram as operações dia 22 de agosto.

No protesto anti-Temer, cerca de dez pessoas pediam a saída do presidente, aos gritos de “golpista” e um enorme cartaz em inglês com a frase “defenda a democracia no Brasil”.

O protesto que pede a prisão de Lula contava com sete pessoas no início da tarde, uma delas segurando um boneco do presidente com roupa de presidiário. Um dos manifestantes segurava um cartaz escrito “Deus, abençoe Sergio Moro” e outro mostrava a frase em inglês “O Lula acabou”.

Dentro do hotel, Temer tem uma reunião reservada com 30 grandes empresas americanas, na qual discute projetos de concessão na área de infraestrutura no Brasil e fala do momento de transição na economia. A partir das 14h (de Brasília), participa de um almoço com 300 investidores, advogados e analistas de Wall Street.

Estadão

Roma desiste de sediar Jogos Olímpicos de 2024

0

05550617

Um ano depois de ter oficializado a candidatura a cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, Roma voltou atrás. Nesta quarta-feira (21), a prefeita Virginia Raggi anunciou a retirada da capital italiana da disputa. O abandono do projeto olímpico foi comunicado em entrevista no Campidoglio, sede da prefeitura, Virginia Raggi ter faltado a uma reunião com o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò.

Segundo a Ansa Brasil, seria a última tentativa de Malagòi de reverter a decisão da prefeita, que já era prevista desde que ela foi eleita, em junho passado, apesar dos apelos de cartolas, atletas e do primeiro-ministro Matteo Renzi. O encontro estava marcado para 14h30 (horário local), mas, depois de uma espera de 35 minutos, a delegação do Coni deixou Campidoglio em protesto contra a atitude da prefeita.

“É irresponsável dizer sim a essa candidatura. Falamos isso com força em 2015, reiteramos na campanha eleitoral e dizemos agora. Nunca mudamos de ideia”, afirmou Virgina, ao lembrar que os romanos ainda pagam 1 bilhão de euros da dívida relativa aos Jogos de 1960, realizados na capital italiana.

“Sonho que se torna pesadelo”

A prefeita de Roma disse que não tem nada contra a Olimpíada, mas ressaltou que os Jogos viraram um negócio. “Não às Olimpíadas dos tijolos. Na prática, elas são uma espécie de cheque em branco assinado pelos países-sede. As Olimpíadas são um sonho que se torna pesadelo. É um negócio para os grandes lobbies, os grandes construtores.”

Virginia também citou o caso do Rio de Janeiro, que acaba de sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos: “Não temos dados do Rio, mas temos nos olhos as imagens dos habitantes do Rio.”

Com a confirmação da desistência de Roma, o gabinete da prefeita deve discutir na semana que vem uma moção para retirar formalmente o apoio do Campidoglio à candidatura, o que, na prática, enterrará o projeto olímpico da cidade.

Primeira prefeita eleita em Roma, Virginia tem 37 anos e representa o Movimento 5 Estrelas (M5S), partido populista antissistema que faz oposição ao governo de centro-esquerda de Renzi. O M5S sempre criticou a candidatura, e Virginia, durante a campanha eleitoral, chegou a dizer que era “criminoso” pensar em Olimpíadas enquanto a capital “morre afogada em trânsito e buracos”.

A candidatura da capital italiana havia sido oficializada em 11 de setembro do ano passado, quando o prefeito ainda era Ignazio Marino, de centro-esquerda, que foi derrubado meses mais tarde após ter perdido o apoio de seu próprio partido, o PD, liderado por Renzi. A queda de Marino fortaleceu o desencanto da população com as legendas tradicionais e deu combustível para a vitória de Virgina Raggi nas eleições antecipadas de junho deste ano, quando ela também proporcionou ao M5S o maior triunfo de sua história.

Com a saída de Roma, permanecem na disputa pelos Jogos de 2024 as cidades de Budapeste, Los Angeles e Paris. A prefeita da capital francesa última, Anne Hidalgo, já tentou aproveitar a ocasião para cobrar o apoio de todos os candidatos à Presidência à candidatura de Paris. “O consenso político é um elemento decisivo”, afirmou Anne Hidalgo.

A cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2024 será anunciada em setembro de 2017, em Lima.

Política e educação: Charles Leão é sabatinado por estudantes em Juazeiro-BA

0

charlesleao5

O candidato a prefeito de Juazeiro,  Charles Leão (PPS) foi o primeiro convidado dos professores e alunos do 2º e 3º ano do Colégio Geo Juazeiro, para uma Sabatina sobre Administração Pública e Plano de Governo para Juazeiro a partir de 2017. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (20), no auditório do Colégio,  com a presença de 120 alunos,  que questionaram o candidato sobre seus planos para Juazeiro.

 “Nossos jovens não tem um lazer lúdico, e isso será totalmente revisto no nosso governo, com implantação de políticas voltadas para a juventude, como projetos que o desperte para a vida e para o mercado de trabalho. Este momento é engrandecedor, ver mais de 100 jovens debatendo política, interessados pela administração de sua cidade. O jovem é a esperança do país para as próximas gerações, precisamos investir nesses jovens, despertar interesses para a administração pública, para o empreendedorismo e sustentabilidade, para as ciências e tecnologias, para que eles contribuam para o desenvolvimento de Juazeiro”, disse Charles Leão.

Infraestrutura,  saneamento,  saúde,  gestão ambiental,  cadeia produtiva, segurança pública,  juventude,  políticas para mulheres e público LGBT, cultura,  lazer e esporte, foram alguns dos temas debatidos entre Charles Leão e os estudantes, que se mostraram interessados pelo pleito eleitoral deste ano, e pela próxima gestão em Juazeiro.

“Juazeiro precisa de renovação na política, de um gestor que tenha responsabilidade com as contas públicas, que tenha capacidade de gestão administrativa. Como homem público, passamos mais de 50 dias na cidade sem homicídio, implantamos uma sala de alfabetização para os presos, trabalhei dias após dia pelas famílias de Juazeiro, para que tivessem paz. Sou um homem de ação e de respeito, e o povo sabe do meu trabalho e dedicação com a cidade. Precisamos pensar no futuro”, finalizou.

Ascom Coligação Juazeiro no Coração