
(foto: divulgação)
Um advogado foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma procuração falsa na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, na tarde desta terça-feira (24). O flagrante ocorreu no KM-117 da BR 407.
De acordo com a PRF, o homem, que não teve a identidade revelada, apresentou aos policiais um documento que lhe concedia permissão para resolver as pendências referentes à liberação de um veículo Citroen C3. Ao consultarem o 1º Cartório de Notas de Pouso Alegra, em Minas Gerais, foi verificada a inautenticidade do documento. As informações divergiam com as que estavam no sistema e a assinatura da tabeliã também era falsa, segundo a PRF.
Questionado, o homem negou saber da falsificação e alegou ter recebido o documento pelos Correios. Além disso, o acusado relatou ter sido contratado através de um telefonema.
O automóvel havia sido apreendido pela PRF em julho deste ano, quando os agentes desconfiaram da conduta de um motorista, que no momento em que avistou os policiais, tentou escapar. Com o motorista, os agentes encontraram, no painel eletrônico, um compartimento conhecido popularmente como “mocó”, utilizado para o transporte de ilícitos.
A ocorrência foi encaminhada pela PRF à Delegacia de Polícia Judiciária local.
Da Redação



