Uma moradora do bairro Maringá, em Juazeiro, no Norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar do descarte irregular de lixo em um terreno baldio na Rua Patativa do Assaré.
“Esse terreno virou um lixão. Como moradora, não aguento mais conviver com tanto lixo praticamente invadindo minha casa. São descartados resíduos de diversas naturezas: lixo doméstico, entulhos de obra e até colchões”, relatou ela.
A moradora afirma que os resíduos descartados no local também representam um risco para a comunidade.
“Além de tornar o ambiente visualmente feio, isso representa um risco para a saúde da população, favorecendo a proliferação de animais que podem transmitir doenças. É uma questão de saúde pública e ambiental, não podemos viver assim”, disse a moradora.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Juazeiro. Em nota, a SESP informou que “a demanda referente ao terreno localizado na Rua Patativa do Assaré, no bairro Maringá, já está na programação da equipe de limpeza e em breve será realizada.
Reforçamos que os cidadãos podem registrar solicitações, denúncias ou obter mais informações diretamente na Ouvidoria da Prefeitura de Juazeiro, acessando o site oficial www.juazeiro.ba.gov.br (na página principal) ou enviando e-mail para ouvidoria@juazeiro.ba.gov.br.”
Redação PNB



