“Não tem jeito. A cultura da sujeira reina em Juazeiro e não há quem dê jeito. A prefeitura colocou um contêiner na área e o cara joga faz questão de jogar fora, tendo o coletor ao lado. Parece até brincadeira”, observou um leitor do PNB que flagrou um morador descartando lixo irregularmente.

Isso aconteceu no bairro Dom José Rodrigues, mas a cena é comum em várias partes da cidade. Uma frustração para o poder público que, através da campanha “Juazeiro Limpa”, lançada no último mês de março, vem convocando a população para colaborar com a limpeza da cidade, e também motivo de indignação para os cidadãos que não se conformam em conviver com lixo e entulhos espalhados pelas ruas da cidade.
No Alto do Cruzeiro, mais um carroceiro foi flagrado despejando entulhos em um local que havia sido limpo recentemente.
“Ainda vão retirar os entulhos? porque se tirar, vai ser assim todos os dias. Os carroceiros não têm a menor consciência e jogam os entulhos e lixos na maior cara de pau”, comentou um morador.
Em conversa com o Secretário de Serviços Públicos, Romário Varjão, ouvimos um desabafo: “Não sei mais o que faço. Nossas equipes têm trabalhado duro para retirar lixo e entulho das ruas. A gente limpa uma área e não dura um dia que já sujam tudo novamente. Mais uma vez, pedimos consciência, colaboração com a limpeza urbana”.
Redação PNB



