Procurada pelo PNB, a Secretaria de Saúde de Juazeiro se manifestou sobre a reclamação de um usuário da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João XXIII, que, em contato com a redação do PNB relatou que a comunidade atendida pela unidade está sem acesso a atendimento médico. Ele disse ainda que o bebedouro do posto de saúde está danificado e há problemas de infraestrutura e limpeza no local.
A Sesau informou que “os serviços de capina e as melhorias na infraestrutura da unidade citada já estão incluídos no cronograma da equipe de manutenção. A demanda foi devidamente registrada e está sendo acompanhada, conforme a programação de intervenções da pasta. Quanto à ausência médica, a Sesau esclarece que o profissional anteriormente lotado na unidade solicitou transferência, e a Secretaria já iniciou os trâmites para a designação de um novo médico, assegurando a continuidade dos atendimentos à população. A gestão segue comprometida com a qualificação dos serviços e com o cuidado às comunidades atendidas pela rede municipal de saúde”.
Reclamação
“Mais uma vez, o postinho está sem médico. A população do João XXIII segue desassistida. Isso é uma calamidade pública. Como é que pode? É uma covardia muito grande com a população”, afirmou o morador.
Ainda de acordo com ele, a unidade apresenta problemas de infraestrutura e limpeza.
“Faz mais de cinco anos que esse postinho foi reformado, e as paredes já estão com sal. Sem contar o matagal, tem muito mato por toda parte dentro do muro da unidade, chega a ser uma vergonha. Para completar, o bebedouro não funciona. Não temos água gelada porque não há nem uma tomada para ligar o equipamento. É um abandono total”, completou ele.
Redação PNB



