“O grande problema de Juazeiro é o juazeirense”, criticam leitores após flagrarem motorista e carroceiro jogando entulhos nas ruas

8

 

“O grande problema de Juazeiro é o juazeirense. Situação lamentável”, esse foi o comentário de um leitor do PNB que nos enviou um flagrante de descarte irregular de entulho em rua central de Juazeiro.

Ele evidencia o comportamento de algumas pessoas que não têm o menor zelo pela cidade. E isso independe de classe social. O motorista de um carro de luxo suja a cidade, a dona de casa joga lixo na rua, o carroceiro despeja entulho em qualquer esquina.

Na imagens enviadas pelo leitor, um motorista para o veículo e joga restos de material de construção no fundo do Colégio Hildete Lomanto, nas proximidades da rua Oscar Ribeiro.

“O local foi limpo recentemente”, observou.

Outro flagrante enviado à nossa redação mostra um carroceiro que teve o animal recolhido pela prefeitura por deixá-lo solto nas ruas, conduzindo a carroça e descartando entulho em um terreno baldio.

“A prefeitura recolheu o animal deste carroceiro, após notificá-lo algumas vezes, porque ele criava o cavalo solto. O animal espalhava o lixo das portas e tinha sinais de maus tratos. Ele, então, resolveu levar a carroça no braço, e continua jogando entulhos nos terrenos. O cara perdeu o animal e agora o animal é ele mesmo “, relatou outro leitor ao PNB.

Segundo a Secretaria de Serviços Públicos/Sesp, o programa Juazeiro Limpa, lançando no último mês de março, segue intensificando as “ações de zeladoria urbana em bairros da cidade, contemplando mutirões de limpeza, manutenção de calçamento, drenagem, pintura, podas de árvores, limpeza de canais e reformas em espaços públicos”.

Redação PNB

8 COMENTÁRIOS

  1. Não acho que o problema seja só o juazeirense. A prefeitura faz o quê com relação a coleta desses entulhos? Existe locais para descarte? Onde? Quantos?

  2. Concordo plenamente… Educação independente de ser rico ou ser pobre, educação é de berço.
    As pessoas tiram lixos de suas casas e acha que está tudo bem jogar na rua.

  3. A falta de educação ambiental e sanitária da população é um problema grave em Juazeiro. E por outro lado, a prefeitura precisa atuar de forma mais efetiva para orientar, advertir e punir os infratores, inclusive proprietários de terrenos em estado de abandono nas áreas urbanas.

  4. Verdade! Em uma área aberta na Travessa José Messias de Souza, Bairro Maringá, a 80 metros da 73ª Companhia da Polícia Militar da Bahia, a situação é a mesma. Moradores limpam, a prefeitura também, mas logo em seguida carroceiros e carros de frete jogam restos de podas, colchões velhos, sofás velhos, restos de obras… sem falar nas queimadas nesta mesma área durante as madrugadas. Um absurdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome