Procurada pelo PNB, após protesto de usuários da estrada que dá acesso ao distrito do Junco/Salitre, a Prefeitura de Juazeiro esclareceu que o trecho apontado em condições precárias “não é de competência do município”.
A gestão reforçou que o local onde os manifestantes estavam protestando, segundo informações levantadas pela equipe da ADR, é de responsabilidade do Governo do Estado, e que equipes da prefeitura “já estão trabalhando nas estradas vicinais do distrito”.
Os manifestantes cobram a requalificação da estrada que, segundo relatos, está cheia de buracos. Nesta segunda-feira (2), os manifestantes interditaram a estrada e atearam fogo no meio da pista.
“Pedimos, com urgência, a requalificação da estrada, pois as condições estão bastante precárias, causando vários prejuízos aos veículos, acidentes e exposição para assaltos na região. O povo clama por uma assistência dos órgãos competentes. Que tomem uma providência urgente, pois o salitreiro também é gente e cidadãos de bem, pagadores dos seus impostos e exercem os seus direitos cívicos sempre em busca de melhorias”, declarou um morador da região ao PNB.
“Aqui não tem mais pista não, só tem buracos. Na época da eleição, a galera de vereador gravando vídeo, mostrando a situação da pista, mas depois que ganharam, ninguém gravou vídeo sumiram. Aqui passa carro carregado de cebola, melão, pimentão. Um lugar produtivo que nem o Salitre numa situação desta”, relatou outro morador do distrito.
Redação PNB




O governo municipal é aliado do governo do estado e não faz nada não foi atrás para recuperar a estrada que só buracos a gestão municipal pode atuar e fazer alguma coisa mais tá colocando a culpa no seu aliado governo do estado cadê os deputados de Juazeiro.
Essa estrada pertence ao estado estranho porque o salitre pertence a Juazeiro a estrada que vai pra sobradinho sim e que pertence ao estado agora o prefeito Andrey podia ter um pouco de sensibilidade e manda asfalta só até o junco o que e que custa a prefeitura fazer isso vai gastar o que aí