Após reclamação da família, Secretaria de Saúde de Juazeiro se manifesta sobre demora na realização de parto cesariano no Hospital Materno Infantil de Juazeiro

1

 

Após família procurar o PNB para reclamar da demora na realização do parto de uma paciente internada desde a última terça-feira (20) no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, a Secretaria Municipal de Saúde se manifestou em nota enviada a nossa redação.

“A Secretaria de Saúde de Juazeiro/ Sesau informa que a paciente em questão permanece internada na Maternidade Municipal recebendo toda a assistência necessária para a realização do parto. A equipe da unidade segue acompanhando e monitorando de forma contínua o processo de parto, que transcorre de maneira segura, dentro dos protocolos assistenciais sem apresentar qualquer risco à saúde da mãe ou da criança”.

Reclamação

Familiares de uma gestante que está internada no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da demora na realização de parto da paciente. Segundo o relato, a mulher deu entrada na unidade de saúde na última terça-feira (20) e, não havia previsão para a realização do parto cesariano, apesar de apresentar indicação clínica para o procedimento.

“Minha nora está internada há três dias na maternidade de Juazeiro esperando uma vaga para fazer uma cesariana. Ela não está tendo dilatação e também não tem passagem para o parto normal. Além disso, apesar de ela já estar com 41 semanas e 4 dias, a criança ainda não está encaixada. Quando perguntamos o motivo pelo qual ainda não fizeram a cesariana dela, os médicos só dizem que não tem vaga para ela subir e fazer o parto”, conta a sogra da gestante.

A família teme pelas complicações que a demora pode causar tanto para a mãe quanto para o bebê e cobra uma resposta imediata da unidade de saúde.

“Vão esperar a criança morrer para providenciar uma sala de parto e fazer a cirurgia? Pedimos providências urgentes”, outra familiar da paciente.

 

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

  1. Eu tinha prometido p mim mesmo que não iria mais dá opinião, questionar, sugerir…porque tudo leva a crer que os responsáveis por cada problema noticiado, nem perde tempo ouvindo/lendo nossas opiniões/reclamações/sugestões…mas não me contive, esses casos acontecem sempre nessas maternidades e quando não tem mais o que fazer, vem a secretaria dando as explicações sem fundamento. Por que não fazer logo o que tem que ser feito? E não deixar a família nessa angústia…
    Temos exemplo recente na maternidade do hospital regional.
    Vamos dizer que precisamos cuidar das pessoas, e de fato acontecer na prática, não ficar só nos olofotes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome