Após denúncia de um grupo de servidores que atua na Unidade de Pronto Atendimento- UPA de Juazeiro que procurou nossa redação para relatar diversas situações que estariam ocorrendo na unidade, a Secretaria Municipal de Saúde se manifestou em nota. O grupo acusou a diretora de perseguir servidores, de hostilização, assédio moral e ameaças.
O órgão afirmou que “todos os pontos levantados estão sendo cuidadosamente avaliados pelas instâncias competentes, com base nos princípios da legalidade, do respeito institucional e da escuta ativa. O objetivo é garantir um ambiente de trabalho saudável e colaborativo, aliado à excelência na prestação do serviço público”.
Confira nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde de Juazeiro/ SESAU reafirma seu compromisso com uma gestão transparente, ética e voltada para o fortalecimento da rede municipal de saúde, em especial da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), espaço essencial para o cuidado emergencial da população.
A SESAU reconhece a importância das manifestações apresentadas por servidores da unidade e esclarece que todos os pontos levantados estão sendo cuidadosamente avaliados pelas instâncias competentes, com base nos princípios da legalidade, do respeito institucional e da escuta ativa. O objetivo é garantir um ambiente de trabalho saudável e colaborativo, aliado à excelência na prestação do serviço público.
A Secretaria reforça que cada medida adotada na gestão da UPA deve ser orientada por critérios técnicos e pelo compromisso de aprimorar o atendimento à população, assegurando mais resolutividade, acolhimento e segurança assistencial.
A Secretaria segue disponível ao diálogo construtivo, respeitando o papel de cada profissional e acreditando que o fortalecimento da saúde pública passa pela cooperação entre gestão e servidores. A SESAU está certa de que, com responsabilidade e abertura, será possível avançar na consolidação de uma rede cada vez mais eficiente, humana e justa para todos.
Confira denúncia
Redação PNB



