Secretaria de Saúde de Juazeiro se posiciona sobre acusações de servidores da UPA contra diretora da unidade: “Todos os pontos levantados estão sendo cuidadosamente avaliados”

0

 

Após denúncia de um grupo de servidores que atua na Unidade de Pronto Atendimento- UPA de Juazeiro que procurou nossa redação para relatar diversas situações que estariam ocorrendo na unidade, a Secretaria Municipal de Saúde se manifestou em nota. O grupo acusou a diretora de perseguir servidores, de hostilização, assédio moral e ameaças.

O órgão afirmou que “todos os pontos levantados estão sendo cuidadosamente avaliados pelas instâncias competentes, com base nos princípios da legalidade, do respeito institucional e da escuta ativa. O objetivo é garantir um ambiente de trabalho saudável e colaborativo, aliado à excelência na prestação do serviço público”.

Confira nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Juazeiro/ SESAU reafirma seu compromisso com uma gestão transparente, ética e voltada para o fortalecimento da rede municipal de saúde, em especial da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), espaço essencial para o cuidado emergencial da população.

A SESAU reconhece a importância das manifestações apresentadas por servidores da unidade e esclarece que todos os pontos levantados estão sendo cuidadosamente avaliados pelas instâncias competentes, com base nos princípios da legalidade, do respeito institucional e da escuta ativa. O objetivo é garantir um ambiente de trabalho saudável e colaborativo, aliado à excelência na prestação do serviço público.

A Secretaria reforça que cada medida adotada na gestão da UPA deve ser orientada por critérios técnicos e pelo compromisso de aprimorar o atendimento à população, assegurando mais resolutividade, acolhimento e segurança assistencial.

A Secretaria segue disponível ao diálogo construtivo, respeitando o papel de cada profissional e acreditando que o fortalecimento da saúde pública passa pela cooperação entre gestão e servidores. A SESAU está certa de que, com responsabilidade e abertura, será possível avançar na consolidação de uma rede cada vez mais eficiente, humana e justa para todos.

Confira denúncia

Servidores da UPA de Juazeiro acusam diretora da unidade de perseguição, hostilização, assédio moral e ameaças: “Não suportamos mais”

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome