Profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Municipal de Casa Nova cobram complemento do Piso Salarial: “Não nos pagam e nem dão satisfação”

0

 

Uma profissional de saúde que atua no Hospital Municipal de Casa Nova, Norte da Bahia, procurou o PNB, para denunciar o não pagamento do complemento do piso salarial aos enfermeiros e técnicos de enfermagem. Ela relata que a instituição hospitalar, administrada pela empresa IDS, não está fazendo o repasse para os trabalhadores e cobra explicações.

“Enfermeiros e técnicos em enfermagem contratados que estão atuando no Hospital Municipal, com carga horária de 48 horas semanais (excedendo a CH para o piso, 44) estão sem receber o complemento do piso. Piso para enfermeiro 44 horas: 4.750,00 + insalubridade + adicional noturno. Piso para técnico em enfermagem 44 horas: 3.325,00 + insalubridade + adicional noturno. A empresa está pagando menos da metade do valor como salário base. O repasse do complemento vem da União, e simplesmente não nos pagam e nem dão satisfação. Agora em abril, depois de 3 meses em atraso, apenas os concursados e as pessoas contratadas pela Atenção Básica receberam uma parcela do complemento do piso. O Município precisa nos dá alguma explicação”, cobrou.

Encaminhamos a reclamação para a Prefeitura de Casa Nova e aguardamos uma resposta.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome