Um morador da comunidade de Baraúna, distrito de Itamotinga, em Juazeiro-BA, em contato com o PNB, nesta segunda-feira (28) reclamou das condições da estrada, situação que, segundo ele, se arrasta desde a gestão passada. O morador pede ações a administração municipal e classifica que a comunidade, apesar da sua importância para a economia do município, está “abandonada”.
“Passamos quatro anos sofrendo com o descaso da gestão anterior, sem nenhuma ação para melhorar a nossa região. Com a nova gestão, infelizmente, continuamos na mesma situação: estradas completamente destruídas e um cenário de total abandono. Parece que não fazemos parte de Juazeiro, mesmo sabendo que nossa região contribui significativamente para a economia do município. Milhões entram nos cofres da prefeitura através da Mineração Caraíbas — que fica a apenas 7 km da nossa comunidade — e da produção do nosso melão, que hoje é considerado um dos melhores do Vale do São Francisco. Mesmo assim, nada é feito por nós. Falta investimento até no básico”, relatou.
Para minimizar a situação, contou, os moradores pagaram do próprio bolso um serviço particular para realizar alguma melhoria na estrada.
“A situação das estradas é tão grave que nós, moradores, tivemos que nos unir, fazer uma vaquinha e contratar uma máquina particular para realizar serviços de manutenção. Não havia mais condições de tráfego: o transporte escolar foi diretamente afetado, trabalhadores enfrentam dificuldade para chegar aos seus empregos, os carros de linha, que são essenciais para quem precisa ir à cidade, quebram com frequência devido às péssimas condições de acesso. Pedimos encarecidamente ao prefeito Andrei que olhe para nossa comunidade com mais atenção e responsabilidade. Também somos cidadãos de Juazeiro e merecemos dignidade, qualidade de vida e o mínimo de estrutura para viver com segurança”, concluiu.
Estamos enviando a reclamação para a gestão municipal.
Redação PNB



