O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves lançou nesta quinta-feira (10), durante o evento de apresentação dos 100 dias de gestão, o programa Juazeiro Sem Fome, instituído por meio de Lei Municipal e voltado ao combate à insegurança alimentar no município. O evento aconteceu na Orla Nova e contou com a presença de autoridades, imprensa e representantes da sociedade civil.
Na ocasião, o prefeito foi homenageado com a medalha de honra do Programa Bahia Sem Fome, concedida pelo Governo do Estado da Bahia em reconhecimento ao compromisso da nova gestão com a erradicação da fome.
Ao receber a homenagem, Andrei compartilhou o reconhecimento com a população de Juazeiro. “Estamos ganhando medalha por instituir o programa Juazeiro Sem Fome. Essa medalha não é minha, é do nosso povo, que acredita em uma cidade melhor e justa. Os governos Federal, Estadual e Municipal estão juntos para fazer o melhor e garantir a segurança alimentar das pessoas. Vamos juntos, fazer a mudança que tanto sonhamos”, disse o prefeito.
A representante da Secretaria Extraordinária de Combate à Fome e à Pobreza, Luiza Tabuco, também parabenizou a iniciativa. “Vamos fortalecer o programa e contribuir com esse esforço do governador Jerônimo e do presidente Lula, que com o Brasil Sem Fome já tirou 24 milhões de pessoas do mapa da fome no país. Temos certeza que, com esse programa, Juazeiro vai avançar”, ressaltou.
“Juazeiro, em 100 dias da nova gestão do prefeito Andrei e do vice Tiano Félix, recebe esta medalha de honra do Programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado. Tenho certeza que o programa vai ajudar a gestão municipal a cuidar ainda mais de quem mais precisa. Parabéns, prefeito, esse é o reconhecimento do Governo da Bahia e do governador Jerônimo pelo excelente trabalho e compromisso da sua gestão. Estaremos juntos para enfrentar a fome e promover segurança alimentar no município”, afirmou Tiago Pereira, coordenador estadual do Bahia Sem Fome, que representou o governador Jerônimo Rodrigues no evento.
A coordenadora do Juazeiro Sem Fome, Lorena Pesqueira, destacou que o programa será articulado com diversas secretarias municipais, visando à implementação de ações integradas e eficazes para fortalecer a segurança alimentar e nutricional no município.
Com o lançamento do Juazeiro Sem Fome, a cidade dá um passo concreto na luta contra a fome, unindo esforços das três esferas de governo para garantir dignidade e acesso à alimentação de qualidade para todos.
Ascom/PMJ


