Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina garante notificar empresa Progresso, após reclamação de passageiros sobre infestação de baratas nos ônibus

1

 

Após diversas reclamações de passageiros da empresa Progresso sobre presença de baratas nos ônibus que fazem a linha Petrolina/Recife, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária, procurada pelo PNB, informou que adotará providências para que as normas sanitárias sejam cumpridas.

“A Agência Municipal de Vigilância Sanitária informa que a empresa de transporte de passageiros será notificada para que todas as normas sanitárias sejam adotadas e os passageiros viagem sem a presença de insetos e em segurança. A Vigilância Sanitária ainda orienta aos passageiros que se sentirem prejudicados pela empresa, que formalizem a denúncia junto ao PRODECON pelo número (87) 3983-6435”.

Reclamações

“A Progresso cobra uma passagem tão cara e os passageiros têm que dividir os ônibus com baratas. Horrível, horrível”! esse foi o desabafo de um passageiro que procurou o PNB para reclamar da falta de higienização nos ônibus da empresa.

“Ontem viajei ao Recife para tratamento médico pela empresa Progresso. Na primeira parada, em Santa Maria da Boa vista, sentimos a presença de muita barata dentro do ônibus. As baratas andando em cima dos passageiros, das cadeiras. Falamos com o motorista, mas ele disse que era apenas motorista e que não poderia fazer nada. Ele não tinha nenhum auxiliar e não havia outro preposto da empresa para resolver o problema. Imagine você viajar mais de 700 km em um ônibus infestado de baratas. Não existe fiscalização”? questionou o passageiro.

A viagem feita pelos passageiros da empresa no último dia 3 de abril não foi diferente. Quem fez o trajeto entre Petrolina e Recife passou pela mesma situação.

Revoltada, uma das passageiras também procurou o PNB para denunciar a falta de higiene e limpeza no veículo.

“Saímos da rodoviária de Petrolina às 18h30 e, logo após o início da viagem, nos deparamos com uma cena de dar nojo. Várias baratas andando pelo ônibus. Uma outra passageira foi até o motorista e ele disse que iria parar na garagem para solicitar a troca do ônibus. Mas isso não aconteceu. Ele só chamou uma pessoa da limpeza, que entrou no ônibus e limpou apenas o banheiro, onde também havia muitas baratas. Absurdo é pouco para classificar essa situação. Sinceramente, não sei como essa empresa ainda não tem concorrência. ,” acrescentou.

Estamos tentando contato com a empresa Progresso.

Redação PNB 

1 COMENTÁRIO

  1. A empresa progresso já foi boa mais agora tá difícil viaja nela ônibus quebrando direto essas baratas eu acho que se tivesse outra empresa concorrente as coisas iriam mudar essa empresa deve ser de alguém muito forte em Pernambuco porque nenhum órgão toma uma providencial com isso empresa tem muita e só fazerem outra licitação pra outra empresa opera nessa rota

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome