“Uma feira livre”: Leitor critica desorganização da orla II de Juazeiro e defende padronização dos pontos de comerciantes informais

6

 

João Periclei, morador do bairro Maringá, em Juazeiro, enviou para o PNB sua indignação com a situação da orla II da cidade. Na noite do último sábado (5) passeando pelo espaço público ele observou que o número de comerciantes informais tem crescido e de forma desordenada. Ele definiu o local “tenebroso” e comparou com uma “feira livre”, reivindicando que o poder público fiscalize e organize o espaço.

“Sou completamente a favor do mercado informal realizado de forma correta e organizada, mas não é isso que está ocorrendo na orla II de Juazeiro. Na noite do último sábado, 05 de abril, passeando pela orla II de Juazeiro, me deparei com uma feira livre instalada na parte superior e inferior da mesma. O título de local tenebroso fica com a parte inferior da orla nas proximidades da passarela, onde vendedores de bebidas montaram verdadeiras bagunças com mesas e cadeiras sujas e que não oferecem conforto algum para os visitantes. Uma vergonha! O local já não tem paisagismo e com esse tipo de comércio sem organização, é impossível”, classificou João Periclei.

Ele ressaltou a importância de uma padronização dos pontos de venda de bebidas e comidas e chamou atenção da Vigilância para a necessidade de uma fiscalização no espaço.

“Sou a favor da padronização de quiosques e mesas, pois as que são usadas pelos ambulantes, é de dar nojo. Uma outra pergunta: Cadê a Vigilância Sanitária para fiscalizar esses trabalhadores informais? Tem isopor, mesas e cadeiras, tacho de frituras, estufas
e alimentos conservados de forma irregular. Os consumidores correm o risco de uma infecção alimentar, pois as bebidas e comidas são acondicionadas de forma errada para comércio ao público. O povo de Juazeiro aguarda uma posição do órgão responsável”, concluiu.

Estamos encaminhando a observação do leitor para a Prefeitura de Juazeiro.

Redação PNB

6 COMENTÁRIOS

  1. Virou moda e uma vergonha o povo não pode ver um espaço público ruas, calçadas, praças e até orla vão igual lagarta numa folha aos poucos quando se ver já estão fazendo e construindo comércios hoje as ruas, calçadas e praças públicas estão virando pontos comerciais e os órgãos “competentes” ou não não tomam providências e isso já virou moda

  2. O secretariado do prefeito Andrei, não disse nada a que veio.SMTT não funciona, secretaria de fiscalização do comércio informal é uma vergonha, fiscalização do lixo doméstico é invisível e outros órgãos servem apenas para embolsar verbas mensais. Andrei, eu votei em você, mas secretariado incompetente derruba governo.

  3. O governo municipal tá sem comando infelizmente cadê os assessores a fiscalização que não vê isso! E uma crítica construtiva acordar prefeito essas pessoas que o senhor colocou tá fazendo às mesmas coisas da gestão passada o resultado veio na eleição que o senhor ganhou o botar e tirar

  4. O prefeito tá preocupado em ir babar o ovo do governador toda semana e tá esquecendo de organizar a cidade, a orla tá bem pior que na gestão anterior ninguém faz caminhada em paz somos obrigados a ir pra Petrolina.
    Votei nele mas por enquanto tô vendo que não mudou nada .

  5. A administração vigente acha q a cidade não precisa dos funcionários do quadro. Acham q é só encher as secretárias de funcionários em comissão para garantir o voto futuro.
    Pois suspendem serviços indispensáveis à ordem da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome