Um leitor do PNB, contato com nossa redação nesta quinta-feira (3) questionou à Câmara de Vereadores de Juazeiro sobre as convocações dos aprovados no concurso que foi homologado em dezembro do ano passado. Ele cobra uma resposta resposta a presidência do legislativo, ressaltando a expectativa dos aprovados para assumirem suas funções.
“Gostaria de trazer à tona uma questão urgente relacionada às convocações do concurso da Câmara de Vereadores de Juazeiro. Embora o concurso tenha sido homologado em 26 de dezembro, até agora nenhum candidato aprovado foi convocado para tomar posse. Passados mais de três meses, os aprovados ainda aguardam uma resposta. É importante lembrar que as vagas eram imediatas, resultado de um acordo com o Ministério Público. Qual é o motivo desse atraso? Além disso, muitos aprovados residem em outras cidades e estados, e estão precisando se organizar para a possível convocação, o que torna ainda mais urgente a necessidade de uma resposta clara e transparente sobre o cronograma de convocações. Os aprovados precisam de uma explicação clara e transparente”, cobrou.
Procurado pelo PNB, o presidente da Câmara de Vereadores, Mitu do Sindicato, informou que na sexta-feira (11) vai se reunir com o representante do Ministério Público para definir um cronograma de demissões e iniciar a convocação de parte dos concursados, o que deve acontecer ainda neste mês de abril.
“Já me reuni com representantes dos concursados para informar sobre as convocações. Não podemos demitir todos os contratados e convocar os concursados de uma só vez, pois desta forma comprometeria o andamento da rotina da casa. Além disso, não temos recursos para pagar as rescisões de uma só vez. Vamos fazer uma escala, juntamente com o MP para realizar as demissões e convocações por etapas. Ainda neste mês de abril já começaremos a chamar uma parte dos concursados. Portanto, para o bom andamento dos serviços do legislativo, é necessário que as convocações sejam feitas por etapas, até para que os contratados possam ir treinando aqueles que assumirão as vagas através do concurso”, informou o presidente.
Redação PNB



