Em nota enviada ao PNB, a Secretaria de Educação de Juazeiro se manifestou sobre a denúncia de mães de alunos da Escola Municipal Durval Barbosa da Cunha, em Poções, distrito de Juremal, Juazeiro, sobre problemas com o transporte escolar.
Elas alegam que o veículo que passou pela vistoria realizada recentemente pela CSTT- Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes não é o mesmo que os proprietários estão disponibilizando para os alunos do povoado. Além disse, as mães relatam superlotação e temem pela segurança dos estudantes.
A Secretaria de Educação de Juazeiro “lamentou o transtorno e esclareceu que a empresa responsável pela prestação do serviço de transporte escolar já foi acionada para solucionar o problema”.
A Seduc informou ainda que será realizada uma nova vistoria nos veículos escolares entre os dias 22 e 29 de março.
“Aconteceu uma vistoria da AMTT no início do ano, mas entraram novos transportadores e uma nova vistoria vai acontecer com esses novos transportadores. Os veículos que não fizeram a vistoria anteriormente, como é o caso do veículo citado na matéria serão vistoriados”, informou o órgão.
Reclamação
Nesta terça-feira (18), o Portal Preto no branco recebeu uma denúncia de mães da Escola Municipal Durval Barbosa da Cunha, em Poções, distrito de Juremal, Juazeiro, Norte do Estado, sobre problemas com o transporte escolar.
Elas alegam que o veículo que passou pela vistoria realizada recentemente pela CSTT- Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes não é o mesmo que os proprietários estão disponibilizando para os alunos do povoado.
Segundo as mães, o veículo que está circulando e não foi vistoriado é inadequado ao transporte. A possível fraude pode comprometer a segurança dos alunos.
”Nós somos mães de alunos que fazem a rota 24, de Canoas para o povoado de Poções. Nessas últimas semanas, aconteceu a vistoria. Então, o que eles fizeram?! Pegaram um ônibus grande, novo, que tem cinto de segurança, ar-condicionado, é confortável, e que roda sempre pra Juazeiro para passar pela vistoria. Mas o que está rodando é uma Van caindo aos pedaços. Esse é o veículo que está levando os alunos daqui”, denunciou uma das mães ao PNB.
Além disso, elas reclamam da superlotação do transporte.
”O carro que está rodando com as crianças para levá-las à escola tem capacidade apenas para 15 pessoas, mas tem levado 29 alunos. Isso não existe!”, declarou uma das mães.
Redação PNB



