“A ocupação irregular das calçadas por veículos estacionados no centro de Juazeiro tem causado transtornos diários aos pedestres”, declarou um cidadão juazeirense, que entrou em contato com o Portal Preto no Branco para denunciar a prática irregular de motoristas na região central da cidade. De acordo com o morador, o problema é recorrente.
“Essa é uma situação corriqueira em nossa Juazeiro. Na rua que fica atrás do hospital Pro-Matre e ruas adjacentes, no centro da cidade, os carros invadem as calçadas, impedindo que os pedestres transitem no local apropriado. É cena comum ver os veículos estacionados nas calçadas. Todos sofrem com esse transtorno, mas as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida são as mais prejudicadas”, declarou o morador.
O artigo 29, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que “o trânsito de veículos sobre passeios, calçadas e nos acostamentos, só poderá ocorrer para que se adentre ou se saia dos imóveis ou áreas especiais de estacionamento”.
Encaminhamos o caso para a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro. Em nota o órgão informou que “vai enviar uma equipe para verificar a denúncia do leitor(a) do Portal Preto no Branco, de veículos estacionados sobre a calçada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca no centro da cidade. A AMTT informa que mesmo que sejam moradores, não podem estacionar sobre as calçadas obstruindo a passagem dos pedestres”.
Redação PNB




Isso é normal pois a fiscalização só prejudica quem está trabalhando a gente que trabalha chega nos estacionamentos para carga e descarga tem vários veículos estacionados com pisca alerta ligado e a gente fica sem estacionamento sendo obrigado a parar no meio da rua aí mesmo os guardas vendo a situação simplicidade lhe aplicam a multa e vão embora o resultado só sabemos pelo sistema depois de vários dias. Na travessa da maravilha e outras ruas também os comerciantes usam as calçadas e ruas para expor suas mercadorias e quando um pedestre vai passar se ver obrigado a correr no meio da rua porque a maioria dos condutores desta cidade também não sabem o que é respeito com o lado mais fraco no trânsito. Sabe o que eu vejo é que a maioria dos guardas de trânsito e outros órgãos só querem o emprego trabalhar que é bom não
As ruas são estreitas sem espaço para estacionar. Quando tem uma largura suficiente deveria ser sentido unico com estacionamento em mão unica. Em toda a cidade de Juazeiro.BA.
Sai prefeito entra prefeito e Juazeiro nunca deixa de ser caminho para Petrolina. Façam isso lá.