Acaba a noite deste dia 31 de dezembro de 2024 o reinado da equipe de Suzana Ramos, atual e daqui a pouco ex-prefeita de Juazeiro. Nas redes e rodas sociais, já virou costume a alcunha da “pior prefeita da cidade” quando se referem a gestora. Quem acompanhou seu governo, sem nenhum interesse particular, foi expectador de uma administração pífia, amadora e atrapalhada. Incompetente e irresponsável também. Não é exagero dizer que, todos os dias, chegavam à redação do Portal Preto No Branco dezenas de denúncias contra os mais diversos setores públicos.
Como editora deste veículo, pensei em fazer uma retrospectiva de 2024 no que tange ao município de Juazeiro. Desisti, considerando que seria como apresentar um show de horrores aos nossos leitores e decidi não submetê-los a este desconforto. Somente torço para que Juazeiro tenha boa memória e também a mesma garra para tirar do poder qualquer um (uma) que tente lhe enganar e massacrar ainda mais.
Passamos esses últimos anos comendo o pão que o diabo amassou. Ainda mais a população de Juazeiro, essencialmente a que mais necessita do poder público. Se bem que, até os mais abastados, quando sensatos, protestaram contra a bagunça no trânsito, a sujeira e os buracos da cidade.
Não farei retrospectiva, pois esse período da história Juazeiro precisa superar. Se será com o novo prefeito Andrei Gonçalves, só o tempo vai dizer. O que nos cabe, como fazedores do jornalismo profissional, é acompanhar as ações e decisões do novo governo, dando escuta ao povo, apurando com rigor, cobrando, investigando e denunciando quando preciso for.
“Atentas e fortes, vencemos os desafios de 2024! Você, leitor (a), foi nosso maior aliado (a)! Que venha 2025!”
Sibelle Fonseca



