Concurso Nacional Unificado: prova será aplicada no dia 18 de agosto, confirma ministério

0

 

As provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) serão aplicadas no dia 18 de agosto, segundo anunciou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na manhã desta quinta-feira (dia 23).

Os exames seriam aplicados no dia 5 de maio, mas foi adiado por conta do estado de calamidade no Rio Grande do Sul.

A seleção tem mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos em todo o país, concorrendo a 6.640 vagas de níveis médio e superior distribuídas por 21 órgãos da administração pública federal. Segundo o MGI, em breve o cronograma completo será divulgado.

“Após o adiamento causado pelo desastre no Rio Grande do Sul, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e foi identificado que não houve qualquer violação”, informou o MGI.

Ainda de acordo com o MGI, os candidatos terão de acessar novamente os cartões de inscrição para confirmar se os locais de prova foram mantidos ou alterados. Os cartões serão liberados para consulta no dia 7 de agosto, na “Área do Candidato”, na mesma página da internet em que a pessoa se inscreveu.

O MGI esclarece que, agora, vai iniciar um diálogo institucional para garantir que os locais de prova escolhidos anteriormente sejam mantidos.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome