Votação sobre fim do casamento homoafetivo é adiada na Comissão da Família da Câmara

0

 

Foi adiada a sessão desta terça-feira (19), na Câmara dos Deputados, que votaria o Projeto de Lei 580/2007, pondo fim ao casamento homoafetivo.

Em uma sessão marcada  por tumultos e debates acalorados, a base aliada do governo conseguiu fazer um acordo com a oposição e adiar a votação que poderia representar um retrocesso para a sociedade, em especial para a comunidade LGBTQIA+.

A votação, que estava prevista para ocorrer na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados, está agendada para a próxima quarta-feira (27).

O principal argumento para o adiamento da sessão foi a recente aprovação, no dia 12 de setembro, de uma audiência pública sobre o tema, autorizada pelo presidente da Comissão, o deputado Fernando Rodolfo (PL-PE). A deputada Laura Carneiro (PSD-RJ) expressou a necessidade de discutir o assunto antes de levá-lo à votação.

“A matéria será votada, presidente. Pedimos apenas que o assunto possa ser discutido antes de ir adiante. Te faço esse apelo.”

A audiência pública foi então marcada para a próxima terça-feira (26), com base no acordo entre os membros do colegiado.

A solicitação da audiência pública foi feita por meio de requerimento apresentado pelo Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) em 5 de setembro. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos membros do colegiado, o que determinaria a realização da audiência antes da votação do PL 580/2007. Este projeto foi resgatado pelo partido do presidente da Comissão, Pastor Eurico (PL-PE).

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome