O número de pacientes e funcionários infectados pela Covid-19 também tem crescido no Hospital Regional de Juazeiro, no Norte da Bahia. De acordo com informações que chegaram ao PNB, por conta do aumento da demanda, houve uma ausência de testes no estoque da unidade.
“Muitos pacientes estão positivando para a Covid-19. Além disso, cerca de 50 funcionários do hospital também testaram positivo nas últimas semanas. Felizmente, a maioria está com sintomas leves. Os casos que estão precisando de oxigenação são de pacientes que tomaram apenas uma dose da vacina ou não tomaram nenhuma”, declarou uma fonte ao PNB.
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação do HRJ para apurar as informações. Em nota, a direção da unidade confirmou que houve um aumento no número de casos. A instituição, no entanto, negou a ausência de testes na unidade, mas confirmou a baixa no estoque.
Veja a nota na íntegra:
“O aumento dos números de casos de Covid-19 é uma realidade nacional, assim como no Vale do São Francisco e, consequentemente, no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Os colaboradores que apresentam sintomas gripais são testados e afastados. As testagens também são realizadas com os pacientes que apresentem estes sintomas. Aqueles com resultado positivo são colocados em isolamento e regulados para unidades de referência para tratamento do novo coronavírus.
Em relação aos testes, devido ao aumento da demanda houve uma redução no estoque, porém, não houve ausência. Além de testes rápidos, o HRJ ainda dispõe da coleta através de RT-PCR. Ademais, o incentivo ao uso de máscara e a higienização das mãos, procedimento de rotina no complexo hospitalar, tem sido intensificado como forma de cuidado e prevenção a Covid-19”.
Redação PNB



