
(foto: divulgação)
Uma operação conjunta entre Policiais Militares da 96ª Companhia Independente (CIPM) e da Cipe Caatinga erradicou duas plantações de maconha na Ilha da Idalina, no Lago de Sobradinho, Sertão norte da Bahia. A ação foi realizada na manhã deste sábado (28).
Os agentes utilizaram botes e navegaram pelas águas do Lago para ter acesso à ilha. Um drone foi utilizado para fazer a varredura do terreno, e localizou as plantações. De acordo com a PM, a área é estimada em aproximadamente 7.400 pés.
Foram localizadas também duas sementeiras, a primeira com oito plantios de preparo medindo 1,5m x1m2, e a segunda com doze plantios de mesma metragem. Além da erva, foi encontrado no local um motor bomba, um cartucho de arma calibre 12, carregado e seis deflagrados, além de trezentos gramas de semente de maconha.
Ninguém foi preso, pois os criminosos conseguiram fugir antes da chegada dos policiais.
As guarnições procederam com a erradicação e incineração do plantio de maconha, recolheram amostras da erva, apreendeu e recolheu todo o material encontrado no local. Tudo foi apresentado na Delegacia Territorial de Casa Nova.
Da Redação



