O mês de novembro começou violento no município de Juazeiro, norte da Bahia. Somente nos quatro primeiros dias do penúltimo mês do ano, foram registrados, ao menos, cinco casos de homicídio e duas tentativas de assassinato na cidade.
Sexta (1º)
Na manhã de sexta-feira (1°), dois corpos foram encontrados na localidade conhecida como “Morrão”, nas proximidades do bairro Dom José Rodrigues. Segundo a Polícia Militar, os corpos, ambos com tornozeleiras eletrônicas, foram encontrados com características de execução. Eles apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.
A identidade das vítimas não foram reveladas. As motivações são desconhecidas, bem como os autores do duplo homicídio.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) Nfoi acionado e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Sábado (2)
Ocorrência 1
O corpo de um adolescente foi encontrado em um terreno baldio situado nas proximidades do Residencial Dr. Humberto. A vítima foi identificada como Thiago Araújo Bezerra, de 13 anos.
Segundo a PM, o corpo de Thiago foi encontrado amarrado com os braços para trás e com marcadas de disparo de arma de fogo na cabeça
As motivações e os suspeitos são desconhecidos. O corpo foi levado para o IML.
Ocorrência 2
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de sábado na Rua Alto Cheiroso, no bairro Santo Antônio. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, um homem de 43 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo.
Segundo a companheira da vítima, o casal estava bebendo em um bar, e quando a vítima se dirigiu ao caixa para pagar a conta, começou a discutir com o suspeito, que efetuou dois disparos. O homem, que já foi preso por tráfico de drogas, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Traumas, em Petrolina, onde passou por uma cirurgia. Seu estado de saúde não foi divulgado.
O acusado já foi identificado, mas ainda não foi localizado.
Domingo (3)
Ocorrência 1
Na noite de ontem, um homem foi assassinado na Praça Pedro Pereira Primo, próximo ao Camelodromo 2 de Julho, no Centro de Juazeiro. Segundo a PM, a vítima, Francisco Marcos Pereira, 40 anos, foi atingida por um golpe de faca no lado esquerdo do peito.
O homem chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O DPT foi acionado para providências cabíveis.
Ocorrência 2
Já na Rua do Cruzeiro, bairro Argemiro, foi registrado mais um crime de homicídio. A vítima, Uelton Tome dos Santos, 28 anos, foi atingida por um golpe de faca e não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, o suspeito foi preso pouco tempo depois do crime. Ele foi identificado como José Marcos da Silva, 27 anos.
As motivações do crime não foram reveladas.
Segunda (4)
Na madrugada desta segunda-feira (4), um homem sofreu uma tentativa de homicídio. A vítima, de 28 anos, sofreu perfurações ocasionados por uma faca na região do pescoço e tórax. O principal suspeito, Felipe Teixeira de Sousa, segundo a PM, foi preso E confessou o crime. Ele foi localizado em um posto de combustíveis localizado na Rodovia Lomanto Júnior.
O acusado foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Juazeiro. A Vítima permanece internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Outras ocorrências
Neste final de semana, também foram registrados, em Juazeiro, casos de violência doméstica, lesão corporal, dano ao patrimônio, ameaça de morte, e estelionato.
Da Redação



