
O ex-policial Vanduir Ferreira de Lima, de 52 anos, foi condenado a 26 anos e três meses de reclusão, por homicídio qualificado, por motivo torpe e com a qualificadora do feminicídio. Ele é acusado de matar a companheira, Patrícia Maria de Souza, de 31 anos, a facadas, no dia 29 de maio, no bairro Areia Branca, em Petrolina-PE.
O julgamento de Vanduir ocorreu na manhã desta sexta-feira (04), Fórum Dr. Souza Filho. Ele também foi condenado a pagar 100 salários mínimos para duas crianças que ele tinha com a vítima.
De acordo com o promotor de justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Érico Oliveira, o Corpo de Sentença acolheu todos os argumentos do MPPE. Ainda de acordo com as informações, a defesa do réu ainda pode recorrer.
O júri foi formado por quatro homens e uma mulher e o julgamento conduzido pela juíza Elane Brandão, responsável pelo processo.
O CRIME
Patrícia Maria de Souza, de 31 anos, foi assassinada na madrugada do dia 29 de maio dentro de casa. A vítima foi atingida com golpes de faca no espaço e no rosto por Vanduir Ferreira de Lima, companheiro da vítima, na época.
O crime aconteceu no interior da residência da vítima e foi presenciado por duas crianças, filhas de Patrícia. As meninas teriam pedido ajuda para vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros. A vítima chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Universitário de Petrolina, mas não resistiu aos ferimentos.
O acusado fugiu deixando a arma do crime no local. Ele foi preso no mesmo dia, no município de Capim Grosso, no norte da Bahia. O ex-policial militar tem passagem pelo sistema carcerário por homicídio qualificado e lesão corporal em São José do Belmonte, em Pernambuco.
Da Redação



