
(foto: divulgação/PMJ)
Conforme levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão ligado ao Ministério do Trabalho, a cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, foi novamente destaque na geração de empregos, permanecendo na primeira colocação entre as cidades do interior de Nordeste e segundo lugar no ranking geral. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (26).
Entre janeiro e julho deste ano foram 2.834 vagas. Os destaques ficaram para os setores de indústria de transformação, com saldo positivo de 1.463; da agropecuária, com saldo positivo de 959; e de Serviços, com saldo positivo de 692 empregos de carteira assinada.
Quando os dados incluem também as capitais do Nordeste, Juazeiro passa a ocupar a 2ª colocação, ficando atrás apenas de São Luís/MA. No mês passado, o levantamento divulgado pelo CAGED mostrou que a cidade baiana ocupava o terceiro no geral, ficando atrás da capital maranhense e de Salvador/BA. Nesse novo levantamento, Juazeiro ultrapassou a capital baiana na geração de empregos.
No mesmo período de 2018, Juazeiro ocupava o terceiro lugar entre as cidades do interior do Nordeste, ficando atrás de Quixeramobim/CE e Petrolina/PE. O município que vem destacando na geração de empregos, conforme o CAGED, desde 2016, ocupando o primeiro lugar.
O prefeito Paulo Bomfim destacou o trabalho realizado pelo governo municipal que tem contribuído para que Juazeiro continue trilhando no rumo do desenvolvimento e superando a crise através de uma gestão equilibrada.
“Com muito zelo e planejamento a Prefeitura vem pagando em dia a folha salarial dos servidores e toda semana entregamos importantes obras em todas as áreas. Tudo isso ajudar a criar uma situação de confiança também entre os empreendedores privados, demonstrando a força de nossa cidade e que estamos no caminho certo. Então vamos seguir trabalhando, para mudar e melhorar ainda mais a vida das pessoas, com mais obras, mais educação, mais saúde e mais empregos”, comemorou o prefeito.
Da Redação



