Um morador de rua foi atingido por disparos de arma de pressão (chumbinho) na Praça da Misericórdia, no centro de Juazeiro, na noite desta terça-feira (13). Em conversa com o PNB, uma trabalhadora, que preferiu não ter o nome divulgado, disse ter testemunhado toda a situação.
“Eu estava no meu local de trabalho por volta das 21h40, quando uma Amarok branca se aproximou de um morador de rua que estava na calçada de uma igreja, em frente a Praça da Misericórdia, e começou a atirar nele. Pelos disparos achei que teria sido tiro de verdade (arma de fogo), mas quando me aproximei do morador vi que era chumbinho”, revelou.
De acordo com a testemunha, uma outra pessoa, que viu a cena mais de perto, contou que o carro estava com dois ocupantes, e que um deles desceu e efetuou os disparos.
A moradora acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu a vítima, identificada apenas como Luiz Carlos, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro. Ele foi atingido por cinco disparos no braço esquerdo e um na perna direita. Seu estado de saúde não foi divulgado.
“Estou bastante assustada porquê trabalho até 22h em um estabelecimento em frente a praça, que não tem policiamento. Os assaltos são frequentes por aqui, e se eles fizeram isso com um morador de rua, podem fazer com nós trabalhadores”, desabafou.
Da Redação



