Uma moradora do bairro Country Clube, em Juazeiro, no Norte da Bahia, procurou o Portal Preto no Branco para denunciar o descarte irregular de lixo na comunidade. Ela destacou que, apesar de se tratar de uma área considerada “nobre”, muitos moradores não demonstram cuidados básicos com o meio ambiente.
Ela flagrou um carroceiro que, segundo seu relato, foi contratado por um morador do bairro para recolher o lixo de sua casa e o material foi descartado na “orlinha” do bairro.
“Um absurdo! O morador fez a limpeza em sua residência e contratou um carroceiro que jogou o lixo na ‘orlinha’ do bairro. Ele deveria fazer o favor de providenciar a retirada, pois já sabemos quem foi”, denunciou.
Outra moradora acrescentou: “Lamentável que moradores de um bairro considerado ‘nobre’, que têm poder aquisitivo, não têm consciência ambiental e cidadã. De que adianta ter poder aquisitivo e não ter a menor consciência ambiental ou cidadã? O morador que fez isso deveria sentir vergonha e recolher o lixo. Essas atitudes precisam ser punidas, não podemos fingir que não está acontecendo”, afirmou
Encaminhamos a reclamação para o órgão competente.
Redação PNB




Isso nao vai acabar nunca, enquanto nao se aplicar multas pesadas, como acontece em países desenvolvidos de 1o. Mundo. Lá resolveram assim, com multas.
Essa situação não é questão de poder aquisitivo mas do carroceiro que deveria saber onde descartar o lixo adequadamente. De vez em quando eu contrato um carroceiro para limpar o mato que cresce num pedaço de terra aqui no meu quintal e faço isso para não precisar tacar fogo que também é um absurdo porém não faço a mínima ideia onde eles descartam.