O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, que mandou suspender imediatamente o X, antigo Twitter, em todo o território nacional.
“O ministro tem muita ciência, tem muita informação. Está estudando as coisas. Estive com ele na semana passada. E sinto muita firmeza no que faz. Alguém tem que reagir e defender a democracia da informação. É o papel do Supremo. O Supremo tem essa obrigação”, declarou o governador petista.
Moraes ordenou que a Anatel notifique as operadoras para que o X não possa mais ser acessado no país. Ele estabeleceu uma multa de R$ 50 mil para quem usar VPN para burlar a decisão.
Julgamento

O julgamento do caso ocorre em meio à polêmica envolvendo a rede social X, de propriedade do bilionário Elon Musk, e novas decisões de Alexandre de Moraes suspendendo perfis de investigados pela Corte.
Nesta quarta-feira (28), Moraes deu 24 horas para que Elon Musk indique novo representante legal do X no Brasil.
O prazo venceu ontem. Em nota, o X declarou que não vai cumprir as “decisões ilegais” do ministro. De acordo com a plataforma, as decisões têm objetivo de “censurar os opositores políticos” de Moraes.
Redação PNB



