O Governo Federal lançou nesta quarta-feira (24), o Programa Voa Brasil, com o de democratizar o acesso ao transporte aéreo no país. Serão ofertadas passagens aéreas de até R$ 200 para aposentados do INSS que não viajaram de avião nos últimos 12 meses.
Na fase inicial, o programa será direcionado a um público de aproximadamente 23 milhões de pessoas.
Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, a iniciativa vai “permitir que mais brasileiros, especialmente novos usuários, tenham acesso ao mercado aéreo nacional”. Inicialmente, a meta é disponibilizar 3 milhões de bilhetes a preços subsidiados.
Inicialmente, a proposta abrangia também alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni),
O Ministério de Portos e Aeroportos ainda não informou quando o programa terá início.
Voa Brasil
Para ter acesso ao programa, os aposentados interessados deverão se cadastrar no site do Governo Federal e comprovar que não realizaram nenhuma viagem aérea no último ano. A compra das passagens será realizada diretamente nos sites das companhias aéreas parceiras, com redirecionamento a partir do portal do Voa Brasil.
O programa não terá custos para o orçamento público. O Governo Federal chegou a um acordo com as companhias aéreas para que ofereçam os bilhetes a preços reduzidos para os aposentados que se encaixam nos critérios do programa.
Redação PNB



