“Hoje eu quero homenagear todas as mães brasileiras, mas quero deixar uma mensagem de solidariedade para as mães do Rio Grande do Sul, vítimas de uma das maiores tragédias ambientais da história do Brasil. Vocês não estão sozinhas”, disse o Presidente Lula, neste Dia da Mães, prestando “solidariedade às mães do Rio Grande do Sul, vítimas de uma das maiores tragédias ambientais do Brasil”.
“Estamos juntos para recuperar e reconstruir o que foi destruído. Cidades, casas, pontes, rodovias, mas sabemos que nem tudo poderá ser recuperado. Mães perderam seus filhos e filhos perderam suas mães. A melhor maneira de honrarmos a memória daqueles que se foram é trabalharmos juntos com aquilo que o povo brasileiro tem de melhor: o espírito de união, a solidariedade e o amor ao próximo”, declarou Lula.
Tragédia
Já são 125 desaparecidos e 806 feridos. No geral, 618 pessoas estão fora de suas casas. Mais de 81 mil estão em abrigos e 537 mil estão desalojados.
No sábado (11), o governo publicou uma medida provisória abrindo crédito extraordinário de R$ 12,2 bilhões para o estado.
Redação PNB



