Nesta quarta-feira (8) o Governo do Estado anunciou o envio de equipamentos essenciais para a instalação de cinco novos leitos pediátricos no município de Juazeiro e informou que a prefeitura poderá fazer a retirada dos equipamentos na próxima segunda-feira (13), às 14 horas, no Núcleo Regional de Saúde.
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), “a medida foi adotada em resposta ao aumento de 11,5% nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) hospitalizados em 2024, que totalizaram 3.259 notificações, e vai reforçar o atendimento pediátrico, principalmente durante a alta sazonal que afeta, sobretudo, as crianças.”
“Estamos enviando diversos equipamentos, tais como ventiladores pulmonares, monitores multiparamétricos, macas, berços e carrinhos de emergência para a implantação de cinco leitos em Juazeiro”.
Ao todo, a cessão de equipamentos do Governo do Estado para a Prefeitura de Juazeiro supera os R$ 374 mil. O objetivo é reduzir a mortalidade infantil associada a complicações respiratórias e garantir que o sistema de saúde esteja preparado para responder eficientemente.
Importante destacar que a rede de saúde pública, em Juazeiro, não dispõe de UTI- Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, destinada a casos de bebês prematuros, que nasceram com baixo peso ou com alguma condição que possa comprometer seu crescimento.
Redação PNB, com informações Secom



