Na noite desta segunda-feira (11), a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) informou que Polícia Federal (PF) investiga o ataque hacker ao perfil da primeira-dama Janja Lula da Silva na plataforma X (antigo Twitter).
No ataque, os invasores publicaram mensagens ofensivas e xingamentos.
Na nota, a secretaria repudiou “veementemente o ataque” e disse que a plataforma X também foi acionada para apurar o caso.
“Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais”, completa.
A AGU (Advocacia-Geral da União) enviou na noite de ontem (11) notificação extrajudicial ao antigo Twitter, solicitando que os responsáveis pelo ato sejam identificados. No documento, a AGU destacou ainda que os autores da invasão estão utilizando indevidamente o perfil da primeira-dama para cometer crimes contra a honra do presidente da República.
A AGU também requer a preservação de todos os registros relacionados à conta como os logs de acesso, endereços IP e quaisquer outras informações relevantes.
Redação PNB



