De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, houve o registro de 2.744 novos casos de covid-19, no estado, o que representa uma taxa de crescimento de 0,17%.
Os dados acendem um alerta para as autoridades sanitárias, pois mesmo com a taxa de ocupação de leitos seguirem em 31%, o órgão estadual chama atenção para o aumento no número de casos e de internações.
Adélia Pinheiro, Secretária de Saúde afirmou que esse aumento tem uma relação direta com o número alto de pessoas a partir dos 12 anos que ainda não tomaram, sequer, uma dose da vacina. Segundo ela, este número chega a 1 milhão.
“Permanece o chamamento para vacinação. O maior número de casos é entre idosos e pessoas que não completaram a vacinação ou não têm sequer uma dose. 1 milhão de baianas e baianos acima de 12 anos não tomaram nenhuma dose da vacina”, afirmou Adélia Pinheiro na manhã desta quinta-feira (30).
A secretária disse ainda que “o número de casos ativos é crescente, há um pequeno aumento na demanda por leitos hospitalares em UTI e leitos clínicos, entretanto, a taxa de ocupação é muito baixa e não nos traz preocupação enquanto à capacidade de assistência a baianas e baianos que precisem”.
Redação PNB



