Gilmara Torres, mãe de um aluno da rede municipal de ensino, em Juazeiro, em contato com o PNB, na noite desta quarta-feira (9), se disse surpresa e indignada com o anúncio do ano letivo de forma remota. De acordo com a mãe, a Secretaria de Educação fez o anúncio hoje e pegou muitos pais de surpresa.
“Acabei de receber a informação de que o ano letivo da rede municipal de Juazeiro irá iniciar de forma remota e achei uma absurdo. As crianças empolgadas para voltar às aulas e de uma hora para outra, recebemos essa informação. Estão tratando a educação como segundo plano. Tivemos informação que é por falta de professores. Isso é inaceitável”, avaliou Gilmara.
Liamara Paixão repetiu a mesma reclamação. Ela tem 3 filhos matriculados na rede municipal.
“Ano letivo começar remoto? Um absurdo. Falta de respeito com todos. O que está acontecendo com a educação de Juazeiro? Essa é uma pergunta que muitos pais querem saber. Estávamos ansiosos para começar dia 14, de forma presencial. Hoje a tarde divulgaram o calendário. Foi uma grande surpresa. Uma falta de respeito com todos. Fizeram propaganda que o início do ano letivo seria dia 14 de março, outras cidades já comeram tem dias, de forma presencial, e aqui só no final do mês. Meus filhos estão ansiosos pra o retorno presencial, e agora eles vem com essa”, reclamou a mãe.
De acordo com o calendário da Seduc, de 14 a 18 de março as aulas serão remotas para todos os níveis, nas escolas da sede e do interior. De 21 a 25 de março, aulas presenciais somente para a educação infantil, e de 28/03 a 1/04, presencial para todos os níveis, menos para os alunos que estudam em instituições que estão passando por reformas.
Confira calendário:

Estamos encaminhando as reclamações para a Seduc.
Redação PNB



