
(foto: Preto no Branco)
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (30) uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva expedidos pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) contra acusados de violência doméstica em Juazeiro. O nome da operação, “Dandara”, deflagrada na semana do Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, é uma homenagem a esposa de Zumbi dos Palmares, que foi uma das lideranças femininas negras que lutou contra o sistema escravocrata do século XVII.
No total, segundo a PC, a operação cumpriu oito dos 13 mandados de prisão expedidos. Foram presos: Marcelo Gonçalves Vieira, Paulo Rodrigo dos Santos Souza, Paulo Lima de Almeida, Francivaldo da Conceição Araujo, Everton da Paixão Vitoria, José Genivaldo de Souza Nascimento, José Antonio Pereira Silva e José Alves da Mota Sobrinho.
Os presos foram submetidos a exame de lesões corporais e serão apresentados em audiência de custódia.
A operação “Dandara” contou com a participação da Coordenadoria Regional da Polícia Civil em Juazeiro, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, 1ª Delegacia Territorial, Delegacia de Homicídios e Delegacia Territorial de Uauá.
Da Redação



