
(Foto: PMPE/divulgação)
No último sábado (24), uma operação da Polícia Militar (PM) em conjunto com a Polícia Federal (PF) apreendeu mais de duas toneladas e meia de cocaína na cidade de Petrolina. Foi a segunda apreensão realizada pela PM e PF no final de semana no Vale do São Francisco. Na sexta-feira (23), uma tonelada e meia de pasta base de cocaína foi encontrada empacotada em 14 tonéis, transportados por uma carreta, durante bloqueio montado na BR-407.
De acordo com a PM, em Petrolina, a droga foi localizada em um galpão no bairro Jardim Amazonas. Os policiais encontraram uma parede falsa no imóvel, e ao derruba-lá, encontraram 2.687 quilos de cocaína. Durante a ação, um caminhão e uma empilhadeira também foram apreendidos. Ninguém foi preso.
O caso foi encaminhado para a PF de Juazeiro.
Apreensão em Juazeiro

(foto: divulgação/SSP-BA)
Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Federal apreendeu na última sexta-feira (23), uma tonelada e meia de pasta base de cocaína na cidade de Juazeiro-BA. Toda a droga, avaliada em 30 milhões, foi encontrada empacotada em 14 tonéis, escondida em meio a uma carga de vasilhames (bombonas plásticas de 200 litros) transportada por uma carreta, durante bloqueio montado na BR-407 após informação anônima.
De acordo com as polícias, a carreta era transportada por Weberson Silva Santana. Um outro veículo, que fazia a escolta, conduzido por Alef Santos Andrade e José Cristiano Oliveira da Silva, também tinha como carga bombonas plásticas de 200 litros. Foi necessário retirar as duas cargas para localizar a droga. Ambos os caminhões haviam saído de São Paulo.
À polícia, o trio relatou que a droga tinha como destinos cidades nordestinas e países do hemisfério norte, mais precisamente na América do Norte e Europa, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
O trio, os caminhões e a pasta base de cocaína foram levados para a sede da PF em Juazeiro.
Da Redação



