Dois suspeitos de participarem da tentativa de roubo a avião em Salgueiro são presos em Petrolina

0
(Foto: Divulgação/ 2º Biesp)

Dois suspeitos de integrarem a quadrilha que efetuou uma tentativa de assalto a um avião de transporte de valores em Salgueiro-PE, foram presos na noite de ontem (18), em Petrolina-PE. As prisões ocorreram durante uma operação de policias militares e federais.

Os acusados foram identificados como identificados como Leandro Lemos dos Santos e Cristiniano Borges Sena. O primeiro foi encontrado no bairro Cohab Massangano e o segundo no distrito de Nova Descoberta.

Os suspeitos foram levados para a sede da Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro-BA.

Entenda o caso:

Um operação deflagrada na madrugada do dia 26 de setembro, desmontou uma quadrilha que agia nos estados da Bahia e Pernambuco e impediu o roubo de um avião que transportava valores. A ação foi resultado de uma parceria entre as Polícia Militar da Bahia (PMBA) e do Pernambuco (PMPE) e a Polícia Federal.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram apreendidos, até o momento, na operação, sete fuzis, sendo um calibre 50 e seus AK 47, além de carregadores e munições.

Durante a ação, seis homens que faziam parte da quadrilha morreram, dentre eles Galdioso Moura da Silva, de 47 anos, sargento demitido da PMBA, preso em 2016 acusado de participação na explosão do cofre do Banco do Brasil em Jacobina. As outras vítimas são Francieldo do Nascimento Silva, de 47 anos; Cláudio aprígio da Silva Neto, de 46 anos; Alex Gonçalves dos Santos, de 37 anos;; Renato Vieira dos Santos, de 51 anos e Rafael Rodrigues Pereira, de 36 anos.

Quatro integrantes da quadrilha foram detidos pelos policiais e outros quatro conseguiram fugir sem levar nada.

Ainda de acordo com a SSP-BA, a quadrilha tinha planos de roubar uma aeronave com valores, que estava estacionada no Aeroporto da cidade de Salgueiro (PE).

O grupo é acusado de praticar assaltos a bancos e carros-fortes nas cidades de Bom Jesus da Lapa, onde dois policias militares foram executados em janeiro de 2017; em Jacobina, quando assaltaram a agência do Banco do Brasil da cidade em fevereiro de 2016; em Petrolina, quando houve o roubo ao carro forte atrás do Hospital Geral de Urgência em abril de 2017; além dos assaltos a quatro carros fortes entre Remanso e Juazeiro (BA).

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha interestadual, que vinha sendo investigada há cerca de três anos, possui representantes em outros estados, portanto não é descartada a possibilidade de envolvimento com facções. Os armamentos utilizados pelo grupo são contrabandeados por traficantes internacionais de armas.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome